terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Reunião define início das obras

Anunciadas ainda no ano passado pelo governo do estado, as obras de construção do novo Mercado do Peixe em Imperatriz deverão ser iniciadas neste primeiro semestre, conforme previsões feitas ontem pelo secretário de Infraestrutura, engenheiro Roberto Alencar, que está em São Luís participando de reuniões com os responsáveis pela área de construção do estado.

Ainda ontem à tarde, Roberto Alencar esteve reunido com a secretária Telma Pinheiro. Na ocasião, foi discutida a questão das obras que estão em andamento em Imperatriz, além das que serão iniciadas em parceria com o governo do estado, entre elas o Mercado do Peixe. Na semana passada, o governador Jackson Lago assinou convênio com a prefeitura no sentido de que ela assumisse as obras e, por isso, ontem foi realizada a primeira reunião para tratar sobre o assunto.

“É claro que estamos interessados em iniciar o quanto antes esta e outras obras em Imperatriz. O prefeito Madeira tem recomendado atenção especial para as futuras obras e ainda a conclusão das que estão em andamento”, enfatizou.

Na reunião de ontem, além do projeto do Mercado do Peixe, também foram acertados detalhes dos convênios para a construção das quinhentas casas e para os 20 quilômetros de asfalto, ambos já assinados. “Mas queremos mais, e já foi sinalizado que, além desta quantidade, ainda firmaremos convênios para 60 quilômetros de asfalto, ou seja, mais quarenta, o que permitirá uma sensível melhora na malha viária da cidade”.

Quanto à situação da rua João Lisboa, trecho entre as ruas Amazonas e Maranhão, Roberto Alencar informou que já está sendo feito projeto de construção da rede de esgoto, que tem por finalidade acabar com a quantidade de água que fica parada no trecho. Em seguida, será feita a canalização da rede e, depois, a pavimentação do trecho.

“Não adianta pavimentar se não abrirmos um canal para escoamento da água. Por isso, o prefeito Madeira esteve comigo no local, assim como o presidente da Câmara, Hamilton Miranda, e determinou o início das obras, uma vez que entende a importância de fazer esta obra o quanto antes e de forma definitiva e não paliativa. Aliás, já estamos providenciando o início dos serviços”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário