sábado, 7 de março de 2009

Governo organiza vasta programação em homenagem à mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Governo do Estado realiza durante todo este mês, com o tema “Políticas para as Mulheres: compromisso de governo”, a campanha do Mês da Mulher 2009. Serão desenvolvidas atividades em São Luís e no interior com a participação de várias secretarias de Estado.

Entre as ações mais importantes programadas para esse período está a Caravana da Mulher, que será desenvolvida entre os dias 23 e 27, em Cururupu e Viana. Outra ação é a Estação Mulher, que será realizada no bairro da Liberdade, em São Luís, e também contará com a participação das secretarias sob a coordenação da Secretaria da Mulher (Semu).

Na programação da Caravana da Mulher serão oferecidos cursos, atividades culturais, palestras, serviços de saúde, como testes de HIV e diabetes e emissão de documentos, além de outras atividades. Todas as atividades seguem a temática da campanha 2009.

A programação do Mês da Mulher, que acontecerá até o dia 31 de março, está disponível nos sites www.ma.gov.br e www.semu.ma.gov.br. Maiores informações pelo telefone: (98) 2108-9101.

A secretária em exercício da Semu, Célia Salazar, ressaltou que a criação de uma secretaria específica para o público feminino demonstra que o atual governo tem compromisso com essa parcela da população, que no Maranhão se constitui na maioria e, que por isso, tem feito a diferença.

“A Semu veio inovar e tornar mais dinâmica as discussões sobre as garantias dos direitos das mulheres. Conseguimos alguns avanços, o Maranhão é destaque entre os estados brasileiros contemplados pelo Pacto Nacional de Enfrentamento da Violência contra a mulher, e possui um Plano Estadual de Enfrentamento dessa violência”, relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário