terça-feira, 15 de setembro de 2009

Davi Júnior: "Meu interesse é o interesse de Imperatriz"

Principal personagem juntamente com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e o secretário-geral do Partido da República (PR), Valdemar da Costa Neto, em matéria publicada no Correio Braziliense, o deputado federal Davi Alves Silva Júnior afirmou na tarde de ontem a O PROGRESSO que não há nada que o desabone. "Fui eleito para representar o povo. Buscar recursos que beneficiem quem me deu mandato. Esse é o meu papel. É isso que estou fazendo por Imperatriz e por Davinópolis", afirmou. "Não tem esse negócio de trocar de partido por causa de emenda. Quero sair do PDT por insatisfação e quero a obra da travessia urbana de Imperatriz porque ela vai ajudar a cidade".

Alvo da reportagem assinada por Lúcio Vaz sob o enfoque da utilização de recursos públicos para fazer crescer a bancada de partidos no Congresso Nacional, a travessia urbana de Imperatriz é um arrojado projeto no valor de R$ 89 milhões. Imperatriz é uma cidade com quase 300 mil moradores e principal polo entre os estados do Maranhão, Tocantins e Pará, englobando, num raio de 400 quilômetros, mais de 60 cidades dos três estados. Seu comércio atrai milhares de consumidores, provocando, ao longo da BR-010, uma movimentação de veículos considerada como trânsito de metrópole.

Portanto - sustentou Davi - "nossa reivindicação é justa, mais que justa. Cidades de menor porte, como Araguaína e Gurupi, no estado do Tocantins, com menos da metade da população e da movimentação de Imperatriz, possuem as suas. Por que Imperatriz não pode ter? Essa é a diferença: Imperatriz tem um deputado que ousou buscar um projeto grandioso para beneficiar sua população. "Fui ao ministro buscar recursos e irei sempre, enquanto tiver mandato. Não tem negociata. Nem de dinheiro nem de filiação partidária. Não tem nada de errado nisso. Estou trabalhando", concluiu o deputado.

Davi Alves afirmou que "no Maranhão todos sabem que há muito quero deixar o PDT e por quais motivos, entre eles, discriminação pessoal e perseguição política. Nunca fui valorizado no partido, apesar de ter tido mais de 77 mil votos. Até o direito de participar do Diretório Municipal em Imperatriz me foi negado".

Resolução editada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), de nº 22.610, permite que parlamentares troquem de partido sem perder o mandato, sob a alegação de justa causa. Justamente esse foi o motivo alegado pelo deputado em 19 de agosto junto ao TSE para se desfiliar do PDT. Davi Júnior assegurou que no momento possui vários convites, inclusive do PMDB e PSC, além do PR. "Vou consultar quem faz política comigo e ver o que é melhor. Aí eu vou. O resto é intriga".

Nenhum comentário:

Postar um comentário