terça-feira, 8 de setembro de 2009

PROJOVEM URBANO

Os interessados poderão efetuar suas matrículas até no próximo dia 20 - O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do secretário Municipal de Educação (Semed), Zeziel Ribeiro, entregou nesta semana aos alunos os kit’s do ProJovem Urbano, programa que é executado em parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Imperatriz. A informação foi prestada ontem pela coordenadora do ProJovem Urbano, Maria Aparecida.
Ela explicou que o kit’s é composto de uma camiseta personalizada do ProJovem Urbano, bolsa, caderno, canetas e lápis. “As matrículas estão abertas desde o final do mês de julho estendendo-se até o dia 20 deste mês”, contou.

Segundo ela, foram disponibilizadas mais 800 vagas para os alunos que poderão efetuar suas matrículas nos pólos instalados nas escolas da rede municipal: Frei Tadeu, na Vilinha; Paulo Freire, no Parque Amazonas, Tocantins, no Centro, e na Escola Professor José Queiroz.

Maria Aparecida assinala os esforços do prefeito Madeira em viabilizar a instalação de novas fábricas e indústrias em Imperatriz que vai de encontro com a filosofia do ProJovem Urbano que focaliza também a capacitação dos jovens para ingressar no mercado de trabalho. “O jovem conclui o ensino fundamental, mas agora aprende uma profissão”, disse.

A coordenadora do programa destaca que os cursos oferecidos são os de “serviço pessoal” onde o jovem aprende a dominar técnicas de maquiagem, depilação, pedicura e cabeleireiro. Além disso, o jovem poderá optar pelo curso de saúde onde atuará no atendimento de farmácias e/ou hospitais. “Temos ainda o curso de construção e reparos que colocará o jovem no mercado de trabalho da construção civil em Imperatriz”, disse.

Ela diz que o ProJovem Urbano visa atender adolescentes na faixa etária 18 a 29 anos que ainda não concluíram o ensino fundamental, bem como uma bolsa de estudos no valor de R$ 100,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário