sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Começa hoje a II Conferência Municipal de Cultura

Começa hoje a II Conferência Municipal de Cultura. A informação foi prestada pelo presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Antonio Mariano Lucena Filho. Segundo ele, a solenidade oficial de abertura do evento acontecerá no Teatro Ferreira Gullar, às 18h, com a presença do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.

A iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), é uma das etapas preparatórias para a II Conferência Nacional, a ser realizada em Brasília, de 11 a 14 de março de 2010. Lucena Filho enfatizou que serão debatidos cinco temas que nortearão a realização da II Conferência Municipal de Cultura de Imperatriz.

De acordo com Lucena Filho, foram convocados para participar do evento artistas, agentes e produtores, grupos e entidades culturais, professores e estudantes, representações de movimentos relacionados à promoção da cultura, da paz, da juventude, do meio ambiente, do turismo, do desenvolvimento social, bem como todas as pessoas interessadas em contribuir com o processo de formulação e implementação de políticas culturais. “Vamos discutir sobre a Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cultura, Cidade e Cidadania; Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Cultura e Economia Criativa e a Gestão e Institucionalidade da Cultura”, enumerou.

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz explicou ainda que, após serem debatidos os eixos, serão escolhidos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Cultura, que será realizada em São Luís. “Estamos com tudo preparado para que nossa conferência seja um verdadeiro sucesso. Além das atividades de praxe, teremos grandes apresentações culturais que mostraram a riqueza da nossa cultura e identidade”, afirmou Lucena Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário