quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ana Maria Braga comemora 10 anos de Globo

Na próxima semana, Ana Maria Braga comemora os 10 anos do “Mais Você”. Para marcar a data, a apresentadora retorna a São Paulo e transmite ao vivo o programa do Credicard Hall, onde 1500 telespectadores e convidados estarão na platéia. Na lista VIP do “Mais Você” aparecem Sandra Annemberg, Felipe Massa, Luiza Brunet, Capital Inicial e a dupla Zezé Di Camargo e Luciano. O número 10 estará presente em toda a comemoração e, assim, 10 chefs de cozinha vão preparar um prato para a plateia e 10 artesãos confeccionarão peças com a ajuda dos telespectadores presentes. O “Mais Você” fará link com três praças no Brasil e relembrará momentos importantes do programa ao longo destes 10 anos.
Há 10 anos, Ana Maria Braga trocava a Record pela Globo para assumir um programa feminino no período da tarde e abrir na emissora a possibilidade de uma comunicação mais popular e ações comerciais diferenciadas. Logo no início, a apresentadora enfrentou uma certa resistência e não segurou os índices no período da tarde, o que motivou sua transferência para a faixa matutina. As coisas se acomodaram e ano após ano Ana Maria Braga conseguiu calar todos os críticos que garantiam que a apresentadora teria vida curta na Berrini, afinal era popular demais para a Globo. O fato é que Ana Maria Braga permanece há 10 anos no ar e nos últimos anos enfrenta uma concorrência mais apertada, principalmente com o “Hoje em Dia”. Desde que Boninho assumiu a direção geral do programa, o “Mais Você” ganhou games, realitys e se aproximou de um público mais jovem e, por isso, tem alguns quadros que, num primeiro momento, não possuem a cara da apresentadora. Mas Ana Maria Braga segue em seu ofício … a risada, o otimismo e naturalidade conquistam seu público.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Começa hoje a II Conferência Municipal de Cultura

Começa hoje a II Conferência Municipal de Cultura. A informação foi prestada pelo presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Antonio Mariano Lucena Filho. Segundo ele, a solenidade oficial de abertura do evento acontecerá no Teatro Ferreira Gullar, às 18h, com a presença do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.

A iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), é uma das etapas preparatórias para a II Conferência Nacional, a ser realizada em Brasília, de 11 a 14 de março de 2010. Lucena Filho enfatizou que serão debatidos cinco temas que nortearão a realização da II Conferência Municipal de Cultura de Imperatriz.

De acordo com Lucena Filho, foram convocados para participar do evento artistas, agentes e produtores, grupos e entidades culturais, professores e estudantes, representações de movimentos relacionados à promoção da cultura, da paz, da juventude, do meio ambiente, do turismo, do desenvolvimento social, bem como todas as pessoas interessadas em contribuir com o processo de formulação e implementação de políticas culturais. “Vamos discutir sobre a Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cultura, Cidade e Cidadania; Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Cultura e Economia Criativa e a Gestão e Institucionalidade da Cultura”, enumerou.

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz explicou ainda que, após serem debatidos os eixos, serão escolhidos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Cultura, que será realizada em São Luís. “Estamos com tudo preparado para que nossa conferência seja um verdadeiro sucesso. Além das atividades de praxe, teremos grandes apresentações culturais que mostraram a riqueza da nossa cultura e identidade”, afirmou Lucena Filho.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

PROJETOS PARA IMPERATRIZ

Em breve, os munícipes de Imperatriz, poderão contar com mais um programa do governo federal. A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte e Juventude (SESJUV) apresentou proposta ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para a implantação do programa PROJOVEM TRABALHADOR - JUVENTUDE CIDADÃ que tem por objetivo promover a qualificação profissional de jovens que se enquadram nos seguintes requisitos:

- Idade entre 17 e 29 anos;
- Cursando o ensino médio ou ter concluído (não esteja cursando o ensino fundamental ou superior)
- Não esteja trabalhando de carteira assinada; e,
- Renda mensal inferior a 1 salário mínimo per capita no grupo familiar.

O programa beneficia os jovens nos seguintes aspectos:

- Bolsa-auxilio no valor de R$ 100,00 proporcionando ao participante renda mensal durante os 6 meses de capacitação;
- Inserção no mercado de trabalho;
- Minimiza a exposição aos riscos sociais;
- Geração de emprego e renda.

Em breve será lançado o programa que inicialmente beneficiará 1.000 jovens. Fico feliz de ter contribuido com a elaboração da proposta para implantação em Imperatriz.
Parabéns ao Prefeito Sebastião Madeira e ao Secretário Arnaldo Junior.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PAPELÃO

Mais um episódio negativo sendo exbido em rede nacional sobre o Maranhão!
Dessa vez o alvo foi o futebol maranhense com aquele PAPELAO na partida entre Chapadinha e Viana!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

PONTO FACULTATIVO

Hoje (16) é ponto facultativo nas repartições da Prefeitura Municipal de Imperatriz, conforme Decreto nº 48 do Gabinete do Prefeito datado de 13/10/2009.

Agora, é aguardar até Segunda-feira (19) para que seja dado continuidade aos nossos trabalhos!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PARABÉNS ARILDO CARVALHO






O "De coração pra coração" é um programa de rádio que está no ar desde a fundação da Radio FM Terra. Ao longos desses 20 anos de emissora a programação das 12:00 às 13:00 é ocupado pelo programa que se tornou parte integrante dos lares de Imperatriz e regiao. A aparesentação da atração foi marcada por grande locutores que a cada fase marcaram sua época.

Há cerca de 2 anos o programa é apresentado pelo locutor "Arildo Carvalho" sob o seu comando trouxe novidades à atração com novos quadros que prendem a atenção do ouvinte. Com isso, o feedback do publico nao poderia ser diferente, o programa já é detentor de dois premios consecutivos sendo lider absoluto de audiencia. Isso se deve ao profissionalismo do apresentador que está na mesma emissora por 14 anos o que poucos, ou até mesmo nhum locutor tenha alcançad essa marca. Por isso, parabenizo nao só a emissora por permanecer no ar um programa diferente e que faz parte da vida de cada cidadão deste municipio, como também o locutor Arildo pelo seu trabalho à frente desse projeto de grande sucesso.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

domingo, 11 de outubro de 2009

1º Workshop Empresarial de Imperatriz

Estudantes, Empresarios e Administradores, essa é a oportunidade de discutir com palestrantes renomados sobre o atual cenario economico do mercado e as perspectivas diante da crise. No dias 14, 15 e 16 de Outubro será realizado no Palacio do Comercio o 1º Workshop Empresarial de Imperatriz, e voce nao pode ficar fora dessa! Entre em contato com o meu amigo Adão ou com Kenedy do SEBRAE e obtenha maiores informações:

Contato para Inscrições
Adão 99 3524-1529
SEBRAE 99 3525-2254

PACOTE PARA TRES DIAS = R$ 50,00 para estudantes + CERTIFICADO DE 10 HS

sábado, 10 de outubro de 2009

DEBATE

Hoje quando liguei a tv no canal 7 (difusora sul) estava iniciando um debate no programa DIFUSORA DEBATE com alguns jornalistas da cidade. O entrevistado principal foi o Prefeito de Imperatriz, Sebastiao Madeira, que falou de assuntos como gestao municipal, politica e o problema crucial da Secretaria de Saúde.

O debate nao chegou a ser muito expressivo, uma vez que o tempo ficou pequeno para muitos assuntos. Fica a sugestao que na proxima oportunidade seja feito um elo entre o programa e o telespectador onde o povo faça perguntas ao prefeito e que ele responda aos cidadãos, ficaria bem mais interessante e seria muito mais proveitoso.

A proposta do debate é interessante, mas a produção do programa falhou nesse sentido. Qaunto ao Prefeito, respondeu aos questionamentos com clareza e muito bom humor chegando a confundir o nome do Paulo Negrão com Paulo "Magrão".

SEXTA-FEIRA

Nesta sexta-feira (09) participei de um processo seletivo para tutores do Programa Nacional de Formação de Administradores Publicos promovido pela UEMA em municipios pólos em todo o Estado.

Agora é aguardar o resultado, e boa sorte a todos!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Prefeitura de Imperatriz

Pedimos a colaboração dos consumidores das peixarias localizadas na Av. Beira Rio.

Uma equipe de pesquisadores da Secretaria de Desenvolvimento Economico - SEDEC e da Secretaria de Governo - SEGOV estão analisando, através de questionamentos aos cidadãos, como se encontra o prinicipal cartao postal de Imperatriz para que seja implantado um projeto que viabilize a solução dos problemas existentes.

Entao, se voce se deparar com um pesquisador, contribua com a pesquisa e exerça a sua cidadania dando sugestoes para uma Beira Rio melhor!!!


Pesquisadores:

Cristiano Mird - SEDEC
Daniel Guedes - SEDEC
Benedita Gonçalves- SEDEC
Josilene Viana - SEDEC
Juliana Freitas - SEDEC
Luce Milhomem - SEDEC
Lizandra Carvalho - SEDEC
Thiago Sousa - SEGOV
Valeria Lima - SEGOV

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

DELEGACIA REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO TEM SEDE INAUGURADA






O Conselho Regional de Administração do Maranhão – CRA/MA inaugura, na próxima segunda-feira, dia 05, na cidade de Imperatriz, a sua primeira Delegacia Regional. A representação do CRA/MA tem como objetivo promover continuamente o crescimento da profissão de Administrador, por meio do desenvolvimento profissional, fortalecimento da classe e resguardo do mercado de trabalho.

A Delegacia Regional de Administração de Imperatriz terá atuação junto aos Administradores da região, assim como aos representantes do empresariado. O anfitrião do coquetel de inauguração é o Administrador Antonio Moraes, Delegado regional de Imperatriz. O evento contará, ainda, com a presença do Presidente do CRA/MA, Adm. Jorge Henrique Cavalcante e da Diretora de Desenvolvimento Profissional e Institucional, Adm. Solange Brito Lima.

A pioneira delegacia tem sede no Centro de Convenções de Imperatriz.