sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Carnaval de Imperatriz

Em Imperatriz, a folia das prévias carnavalescas começa neste domingo (31), abrindo a programação oficial do Carnaval 2010 "Maranhão de Volta à Alegria", promovido pelo Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura.


A primeira prévia acontece na Avenida Industrial, no Grande Santa Rita, a partir das 17h, com animação das bandas Mikkerê e Gargamel. A segurança será feita por 55 policiais militares e mais 40 seguranças particulares.


No dia 7 de fevereiro (domingo) será a vez do bairro Vila Nova receber a segunda prévia. A Praça Ferro de Engomar será palco, a partir das 17h, para a apresentação das bandas Vibração e Baetz Elétrica.


"Vamos fazer uma grande festa. Essa é a primeira vez que o Governo do Estado patrocina integralmente o Carnaval em Imperatriz. Toda a programação foi fechada. A meta é que a festa seja segura e alegre”, destacou o secretário do Sul do Maranhão, Adhemar Freitas.


Segurança


O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Zanoni Porto, informou que 130 policiais irão trabalhar na segurança da cidade, sendo 90 deles no circuito do Viva Beira-Rio e mais um efetivo de 30 policiais no cortejo puxado pela Jardineira e na Praça da Cultura.


A Cavalaria também estará presente no esquema de segurança com dez conjuntos, e o Corpo de Bombeiros disponibilizará uma Unidade de Resgate e outra de Combate a Incêndio no Viva Beira-Rio. No esquema logístico de apoio à segurança, equipes de atendimento médico e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).


Nenhum comentário:

Postar um comentário