segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Gossip Girl estreia no SBT



Seriado com adolescentes riquinhos que namoram, saem, trabalham e brigam entre si. Isso não é Barrados no Baile, mas sim Gossip Girl - A Garota do Blog. A série estreia nessa segunda, 25 de janeiro, no SBT, às 21h15 e chega para substituir Supernatural (ou Sobrenatural, na TV aberta), que chegou ao final de seu quarto ano.

Quando estreou nos Estados Unidos, no final de 2007, todos pensavam que seria um Barrados no Baile mais moderninho. Todos aqueles que não conheciam os livros de mesmo nome escritos por Cecily von Ziegesar, claro.

Na TV, os telespectadores viram que Gossip Girl mostrou, em suas três temporadas, ser muito mais do que um seriadinho adolescente qualquer. A série não é tão ingênua quanto suas concorrentes, tem personagens mais bem construídos, os roteiros são inteligentes, dá um show para quem gosta de moda, os protagonistas são mais sacanas e mostram pessoas muitíssimo ricas vivendo em Nova York, que é sempre mais bacana do que Los Angeles. E outra: ninguém é inocente aqui. Em algum momento você vai notar que os personagens têm podres para esconder. E se não têm algo a esconder, logo mais farão alguma besteira.

Os protagonistas de Gossip Girl são Serena Van der Woodsen (vivida por Blake Lively), Blair Waldorf (Leighton Meester), Dan Humphrey (Penn Badgley), Nate Archibald (Chace Crawford), Jenny Humprey (Taylor Momsen), Chuck Bass (Ed Westwick). Os episódios mostram o dia a dia dessas pessoas na escola, namorando, brigando e – com muita frequência – se envolvendo em intrigas gigantescas.

Um lance bacana é que todos os episódios são acompanhados e narrados por uma fofoqueira de plantão, que é a Gossip Girl, ou "a garota do blog" na versão do SBT. Ninguém a conhece (nem o telespectador a vê), mas ela tem contato com todas as pessoas da alta roda nova iorquina. A garota tem um blog e também envia as últimas informações sobre a vida dos outros via torpedo. Ela ainda "ajuda" o circo a pegar fogo quando um dos jovens querem prejudicar alguém e pedem que ela divulgue informações.

Agora o público do SBT - e da TV aberta - poderá comprovar o sucesso de Gossip Girl - A Garota do Blog. Em vários países a série já influenciou o visual de jovens, ajudou a popularizar modelos de celular e virou mania mesmo. Vamos ver o que acontece no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário