sábado, 27 de fevereiro de 2010

Escola do povoado Petrolina é revitalizada


Hoje, às 9 horas, a Prefeitura Municipal de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED), entrega à comunidade do Povoado Petrolina a Escola Municipal Juscelino Kubitschek ampliada e reformada. As obras iniciaram em 2009 e tiveram o objetivo de oferecer aos estudantes da zona rural as mesmas condições de ensino dos alunos das escolas da zona urbana.

Além das obras de reforma e ampliação da estrutura física da escola, outras melhorias também foram realizadas para oferecer condições de igualdade de ensino. Junto à escola renovada, também será entregue a quadra poliesportiva, construída também durante as obras na escola. Assim, os alunos terão a oportunidade de participar de atividades físicas e de recreação em local adequado, além de servir como incentivo à prática de esportes.



Outra novidade é que a escola terá um Laboratório de Informática, que será utilizado pelos professores para a complementação dos estudos desenvolvidos em sala de aula e servirá como instrumento do processo de inclusão digital, pois todos os computadores serão conectados à Rede Mundial de Computadores (Internet). “Desde que iniciamos os trabalhos aqui na Secretaria de Educação, nossa meta é oferecer educação de qualidade para todos que busquem o ensino público municipal. Assim, trabalhamos para a melhoria das escolas tanto do perímetro urbano quanto rural, para que não haja diferença entre a educação que se oferece em qualquer um dos estabelecimentos de ensino da rede. Agora os alunos terão as mesmas condições de ensino”, declarou o secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro.

“Além de investir na infraestrutura escolar, a SEMED também investe na qualificação dos professores da Educação do Campo, já preparamos uma Formação Continuada específica para os que trabalham com as salas multisseriadas e no início do mês realizamos uma formação para preparar o professor para o desafio da Educação Inclusiva na zona rural. Além disso, eles participam de todas as formações realizadas pela Secretaria de Educação”, completou Maria da Piedade Silva, coordenadora da Educação do Campo.



Na ocasião da inauguração da nova escola, se farão presentes o prefeito Sebastião Madeira, o secretário de Educação, a coordenadora do departamento de Educação do Campo, demais coordenadores de departamentos da SEMED, representantes da Câmara Municipal de Imperatriz, alunos, pais, professores e população local. As aulas para os alunos da Escola Juscelino Kubitschek iniciam na próxima terça-feira (02).

Um comentário:

  1. gostei muito da mundança;parabens ao responsavel.gostaria de voltar só para conhecer de perto esta mundança que ficou incrivel...josiane são paulo

    ResponderExcluir