segunda-feira, 15 de março de 2010

Secretaria de Juventude prepara Conferência de Esporte

Os preparativos para a realização da Conferência Municipal do Esporte (CME) estão sendo ultimados pela equipe técnica da Secretaria de Esporte e da Juventude (Sesjuv) de Imperatriz. A informação foi prestada pelo coordenador da Conferência, Solivan Freitas.

Segundo ele, a Conferência Municipal do Esporte será realizada no próximo dia 22 (segunda-feira), no auditório do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), localizado no bairro Ouro Verde, em Imperatriz. “Vamos abrir a programação com o pronunciamento das autoridades e dos convidados na solenidade de abertura da Conferência”, disse.

Solivan Freitas classifica como de fundamental importância a discussão sobre os temas relacionados ao esporte no âmbito local, visando discutir, apresentar soluções e alternativas. “Em geral, debateremos o cenário esportivo no âmbito amador, escolar e profissional”, disse.

Ele aproveita para formular convite aos profissionais do esporte (amador e profissional), estudantes e os desportistas de nossa cidade para “juntos debatermos e formularmos proposições para a melhoria do esporte em Imperatriz”. “Vamos franquear a palavra ao cidadão, pois será um espaço democrático ao público presente à Conferência Municipal do Esporte”, assegura.

Conferências – Solivan Freitas assinalou ainda que, no período de 15 a 16 de abril, será realizada a Conferência Estadual do Esporte, em São Luís. E no período de 03 a 06 de junho, a Conferência Nacional do Esporte, em Brasília.

Ele destaca que a Conferência Nacional do Esporte (CNE) tem se constituído em um espaço importante de mobilização de segmentos diversos do esporte, proporcionando o diálogo da sociedade civil com o estado para a proposição e controle de políticas sociais no esporte. E como processo democrático da gestão participativa instaurado no governo federal, a CNE aponta para a concretização do esporte e lazer na agenda das políticas públicas estruturantes.

O QUE DEVE SER DEBATIDO

O cenário positivo em que se encontra o esporte no Brasil contribui para a elevação do padrão esportivo do povo brasileiro e torna o esporte e o lazer fatores que impulsionam o desenvolvimento nacional e projetam o Brasil no cenário internacional.

A III Conferência Nacional aprovará os subsídios para construção do Plano Decenal do Esporte e dará consistência à Polícia Nacional do Esporte, reafirmando princípios e diretrizes já aprovadas nas conferências anteriores. Serão estabelecidas as linhas estratégicas, suas ações, metas e prazos para consolidar o esporte como política de Estado nos próximos 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário