quarta-feira, 14 de abril de 2010

Bando de analfabetos!

Alguém sabe me explicar o que esses analfabetos, que se dizem repórter, estão fazendo na televisão? A maioria das emissoras não escapam dos erros de português em seus GC's ou através dos "repórteres ou apresentadores", vejamos alguns exemplos:

BAND IMPERATRIZ: um caso de repercusão nacional que abalou a cidade de Imperatriz foi, sem dúvida, a ação dos jovens que se jogaram da ponte sobre o Rio Tocantins. Pois bem, um "repórter" disse em seu programa que o fato de um garoto ter morrido ocorreu simplesmente pelo motivo do corpo não ter SUBMERGIDO. Além disso, outros programas como IMPERATRIZ URGENTE e NA BOCA DO POVO são programas policiais com muita comédia, a começar dos apresentadores e da estrtura precária de som e imagem! é uma calamidade! Sem falar num tal de SE LIGA, onde o "repórter" ao tratar do assunto sobre as paradas de ônibus chegou a comentar que aquilo tuso seria uma HOMILHAÇÃO!!!! pasmem! isto mesmo HOMILHAÇÃO!

DIFUSORA SUL: programa AQUI AGORA erra constantemente no GC com erros gritantes, o apresentador chegou a fazer a correção no ar! Ao vivo!

Os outros canais não tive a oportunidade de ver esses erros que acontecem diariamente, mas já se tornaram cotidiano. Por isso que o Maranhão não sai da condição de analfabetismo, o maior vínculo de informação propaga o desuso da fala e escrita.

Um comentário:

  1. quem deveria se ligar era voce, a televisao nao tem obrigaçao de ensinar ninguem a falar "corretamente", o principal papel da linguagem oral e a comunicaçao, acho q isso tem sido bem feito..
    valw..

    ResponderExcluir