quinta-feira, 17 de junho de 2010

Banco de Alimentos lança campanha

O objetivo é aumentar a arrecadação de alimentos para o Banco - O Banco de Alimentos de Imperatriz vai lançar nos próximos dias a campanha denominada “3kg, você pode!” que tem como finalidade arrecadar ainda mais alimentos, uma vez que ainda é grande a procura por parte de instituições e pessoas carentes. A informação é do coordenador, Luis Miranda de Andrade, o Lula Miranda, que vem envidando esforços com sua equipe no sentido de aumentar a arrecadação de alimentos.

Lula Miranda pretende realizar uma grande blitz por toda a cidade, distribuir panfletos nos supermercados, mercadinhos, sacolões, “até mesmo pessoas físicas que desejam contribuir com as que necessitam de nossa ajuda”, explica Miranda. Ele afirma que, para a realização da campanha vem contando com o incondicional apoio do prefeito Sebastião Madeira e do secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Renê Gomes.

A coordenação do Banco de Alimentos já está preparando material gráfico que será distribuído, no qual apela a doação de 3kg de alimento não perecível para ajudar a quem precisa. “Três quilos de alimentos correspondem a aproximadamente R$ 9,00, que equivale a pequenos gastos corriqueiros de uma pessoa como dois chopes, ou uma porção de batata frita, ou seja, um pequeno gasto e um grande gesto para o ser humano”, explica.

O coordenador Lula Miranda informa que o Banco de Alimentos de Imperatriz atende hoje 106 instituições e mais de 1.300 famílias no município. A campanha, de acordo com Miranda, tem o objetivo de arrecadar 3kg de alimentos não perecível de pessoas físicas ou empresas interessadas, que segundo o coordenador, é uma grande oportunidade que o Banco oferece para o cidadão ou cidadã ajudar a quem precisa.

“A campanha tem como finalidade ainda ampliar o número de doadores, assim colaborando para alimentação de milhares de pessoas”, afirma Lula Miranda, ressaltando que, ”quanto mais essa idéia der frutos, melhor será a vida das famílias atendidas”. O coordenador observa que todos podem ser parceiros do Banco na luta contra a fome e o desperdício de alimentos. “Todos podem fazer doações na sede do Banco, na Rua Tancredo Neves, 495”, explica Miranda.

O coordenador aproveitou a oportunidade para agradecer os parceiros que tem ajudado o Banco de Alimentos, o qual nos últimos tempos dobrou sua arrecadação. Em março o Banco de Alimentos arrecadava 18 mil toneladas, hoje arrecada 43 toneladas de alimentos. O número de pessoas atendidas pulos de 26.313 em abril, para 35.203 no mês de maio. A entidade atendida saltou de 81 no mês de abril, para 106 em maio, além da entrega de 423 cestas básicas no mesmo mês.



Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário