Projovem Trabalhador tem aula inaugural - O auditório da Escola Adventista situada no bairro Nova Imperatriz transformou-se na segunda-feira, 12, num imenso ambiente de ensino para a aula inaugural do Projovem Trabalhador. A diretora de Qualificação Profissional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), parceiro da Prefeitura de Imperatriz no programa, representou o ministro Carlos Luppi no evento.
O Projovem Trabalhador qualificará mil jovens, entre 18 e 29 anos, para inserção no mercado de trabalho. Eles fazem seis meses de curso e ainda recebem uma bolsa de R$ 100.
Para apoiar a entrada destes jovens no mercado, a Prefeitura realizou outro convênio com o MTE para implantação de uma agência municipal de Emprego.
“O compromisso do governo federal e dos municípios conveniados é empregar com carteira assinada ou transformá-los em autônomos, no mínimo, 30% dos inscritos no Programa”, explica Ana Paula Silva.
No entanto, o secretário de Juventude da Prefeitura, Arnaldo Júnior, pretende superar a meta de 30%. “Vamos nos tornar uma experiência piloto para o Maranhão e o Brasil”, disse.
Além da bolsa de estudos, os alunos do Projovem Trabalhador recebem, gratuitamente, camiseta, lanche e material didático.
O prefeito Madeira foi representado na aula inaugural pelo vice, Jean Carlo. Ainda participara da mesa, o presidente da Câmara, Hamilton Miranda; a vereadora Fátima Avelino, o secretário de Educação, Zesiel Ribeiro, o diretor do Sine Municipal, Edjailson Bezerra e o diretor do IPDE, Elias Motta.
O presidente da Câmara, Hamilton Miranda, destacou a importância de Weverton Rocha, ex-assessor do ministro Luppi para a chegada do programa na quantidade estabelecida. “Por ele ser de Imperatriz, ele prestigiou a nossa cidade com mil vagas que significam no futuro, mais empregos para nossa juventude”, disse.
Fonte: ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário