segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Desfiles da Semana da Pátria Movimentam Imperatriz

No segundo dia, moradores dos bairros Vila Nova e Vila Lobão prestigiaram as apresentações - Prosseguindo com as comemorações da Semana da Pátria, (bairros), a Prefeitura de Imperatriz através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED), realizou na quinta-feira (2), Desfiles nos Pólos: Vila Nova e Lobão. Dos palanques, o professor Zesiel Ribeiro, secretario municipal de educação, juntamente com membros da equipe da SEMED e autoridades convidadas, também prestigiaram o trabalho de gestores, professores e alunos.

No período da manhã, o desfile aconteceu na Vila Lobão com a participação das escolas do pólo (Castro Alves I, Castro Alves II, Lago do Cisne, Marieta Albuquerque, Marly Sarney, Menino Jesus, Monte Horebe e Núcleo Santa Cruz). No período da tarde, o desfile levou às ruas os estudantes das escolas da Vila Nova (Caminho do Futuro, Jardim Canossa, Machado de Assis, Madalena de Canossa, Morada do Sol, Mundo do Saber, Pedro Abreu, Pequeno Príncipe, Raimundo Custódio, Tia Emília e Vespasiano Ramos), além das escolas, participaram também membros da Igreja Adventista dos movimentos Os Aventureiros e os Desbravadores.

A agitação dos alunos e som das fanfarras levou os moradores de ambos os bairros às ruas para assistir os desfiles. Célia Pereira, comerciante do bairro Vila Lobão, assistiu ao desfile desde o início e parabenizou a organização do evento. “Estou achando ótimo o desfile, as crianças estão bem, está tudo muito bonito, as escolas estão apresentando temas muito importantes”. A dona de casa Terezinha Rodrigues, declarou satisfação em poder prestigiar o evento. “Estamos presentes para assistir ao desfile. É muito bom quando a Prefeitura organiza eventos aqui no bairro. A comunidade do bairro fica agradecida por poder assistir um desfile como este aqui perto de nossas casas”.

Temas como: Patriotismo, Símbolos Nacionais, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Inclusão Social, Esporte, História de Imperatriz, Cidadania, Profissões, Cultura e Arte Maranhense, Meio Ambiente, Democracia e Economia Sustentável foram abordados nos desfiles de ambos os pólos.

A Semana da Pátria aberta no último dia 31, terá continuidade com os desfiles nos pólos tanto da zona urbana, quanto da zona rural de Imperatriz, encerrando com grande Desfile da Independência no Dia 7 de Setembro.
 
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário