domingo, 17 de outubro de 2010

Curiosidades sobre Imperatriz

Imperatriz é uma cidade vista nacionalmente como a "capital da pistolagem", sendo entitulado pelo programa Conexão Repórter do SBT, e detentora de vários títulos negativos sobre a violência no município.

Partindo de uma reflexão podemos atribuir esta imagem à responsabilidade de quem? ora, se a identidade de uma sociedade se forma através das características inerentes ao grupo social consituinte da mesma, qual seria o verdadeiro motivo de sermos vistos como "marginais"?

E, por falar em emissoras de tv, podemos facilmente torná-las responsaáveis pela imagem que Imperatriz possui. Um exemplo disso são os pseudo-programas existentes nas pseudo-emissoras da cidade.

Só em Imperatriz temos tantos "programas policiais", tais como: BANDEIRA 2, CHUMBO GROSSO, IMPERATRIZ URGENTE, dentre tantos do mesmo escalão.

Um fato curioso, é que ao chegar no vôo das 6 da manhã, um turista vem a Imperatriz e liga a TV para ver o noticiario local e se depara com programas desse gênero. Com isso, qual a imagem que o mesmo levará da cidade? Será que podemos reclamar de alguém ou emissora nacional que noticia a violência local?

Se quisermos que a imagem de Imperatriz seja vista positivamente, então que seja propagado as potencialidades do município, e isso começa principalmente pelas emissoras de televisão locais.

(Fica aqui a reflexão)

Uma ótima semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário