quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Amazonas e Maranhão concentram maiores votações de Dilma

O estado do Amazonas foi o que deu a mais expressiva vitória à presidente eleita, Dilma Rousseff (PT). Dos votos válidos, 80,6% escolheram a candidata governista. O Maranhão foi o segundo a registrar maior apoio à petista: 79,1%. Dilma venceu em 16 estados mais o Distrito Federal, enquanto José Serra (PSDB) teve mais sufrágios em dez unidades da federação.


A maior margem de Serra foi registrada em Roraima. O estado já havia tido o pior resultado na reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva em 2006. A demarcação da terra indígena Raposa Terra do Sol é apontado como o principal motivo para a rejeição da candidatura governista.

No Nordeste, Dilma venceu em todos os nove estados. No Norte, apenas Roraima e Acre destoam, já que nos outros cinco, a petista teve mais votos. O contrário ocorre na região Sul, onde Serra bateu a candidata governista com 1,7 a 13,2 pontos percentuais. No Sudeste, Espírito Santo e São Paulo tiveram mais votos para Serra, enquanto Minas Gerais e Rio de Janeiro foram de Dilma.

No Centro-Oeste, mais estados foram de Serra – Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – deram
maioria para o tucano, enquanto Dilma venceu no Distrito Federal.
 
Fonte: www.fmterra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário