sábado, 13 de novembro de 2010

Estou no jornal O PROGRESSO de hoje!

A Prefeitura Municipal e o Ministério da Justiça celebraram convênio para implantar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) em Imperatriz. A informação é do coordenador de projetos da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Thiago Sousa Silva. A adesão ao programa foi feita no final do ano passado em Brasília, pelo prefeito Sebastião Madeira.

Conforme Thiago Sousa, a parceria tem o objetivo de reduzir o percentual que aponta a cidade na 17ª colocação no país em vulnerabilidade infanto-juvenil. “O Ministério da Justiça está visitando os municípios identificados na pesquisa e montando um gabinete de gestão integrada municipal”, disse.

Ele explica que o Gabinete de Gestão Integrada tem o objetivo de formar os representantes dos poderes do estado, município e federal com o propósito de implantar políticas públicas de segurança em Imperatriz. “O Pronasci dispõe de 64 ações, cujo gabinete de gestão vai trabalhar para disseminar essas ações em todo o município”, frisa.

Thiago Sousa revelou que o primeiro projeto, ainda em fase de análise no Ministério da Justiça, previsto para ser implantado em Imperatriz, é o “Protejo”. A meta é resgatar a cidadania de jovens que passaram pelo sistema prisional ou cumpriram medidas socioeducativas.

Em Imperatriz, a Prefeitura de Imperatriz e o Ministério da Justiça pretendem capacitar 150 adolescentes que tenham se confrontado com a lei, resgatando-os oferecendo cursos de capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho. “O resgate da cidadania é o foco desse projeto social considerado de suma importância para a reinserção desses jovens no mercado de trabalho”, acrescenta.

Fonte: oprogresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário