segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ENEM no horário de verão. Você concorda?

O Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, em sua edição de 2012, será realizado neste fim de semana no sábado (03) e domingo (04). Cerca de aproximadamente 6 milhões de estudantes farão a prova que é o portal de acesso ao Ensino Superior, seja este público ou privado.
Os participantes do exame se preparam durante meses de estudo para este momento de grande importância em suas carreiras profissionais e de vida. Porém, este sonho pode se tornar algo frustrante para os candidatos, uma vez que o Ministério da Educação - MEC geralmente aplica as provas após o horário brasileiro de verão. Alguns Estados que não seguem este horário estão com os relógios atrasados em 01 hora se diferenciando da capital brasileira que é referência para aplicação do ENEM. Isto, por sua vez, exclui candidatos desavisados que perdem a oportunidade de prestar o exame.

Dessa forma, você concorda que o ENEM deveria ser aplicado antes do horário de verão ou os candidatos que devem mesmo ficar atento para as regras do exame?

Nenhum comentário:

Postar um comentário