quarta-feira, 31 de outubro de 2012

IFMA lança edital de seletivo


O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou o edital do Seletivo público unificado aos cursos da educação profissional técnica de nível médio. As inscrições custam R$ 20,00 e podem ser feitas no período de 1º a 25 de novembro no site do IFMA. Serão ofertadas 3.850 vagas, distribuídas em 18 campi da instituição.
A prova será aplicada no dia 13 de janeiro de 2013 e os candidatos podem escolher entre 45 cursos, que estão organizados nas modalidades integrada, subsequente e concomitante.
A seleção do IFMA vai implantar o novo sistema de cotas conforme o Decreto nº 7.824, de 11 de outubro de 2012. O decreto regulamenta o ingresso de alunos nas universidades e nos institutos federais.
As instituições deverão reservar 50% das vagas de seus cursos para alunos oriundos de escola pública. Dentro deste percentual também serão garantidas vagas para os candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Essa reserva deverá ser proporcional ao índice dessa população em cada Estado, conforme o último censo realizado em 2010 pelo IBGE. No Maranhão, esse índice é de 77%.

Fonte: www.imirante.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário