Cerca de 117 mil estudantes maranhenses estão inscritos no processo seletivo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 para ingresso nas universidades e em institutos federais de todo país. As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro.
No início da semana o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a consulta pela internet ao local de prova do Enem/2010. Para acessar as informações, o estudante deve informar número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha.
No Maranhão foram inscritos 117 mil candidatos, dos quais 67.974 inscritos apenas em São Luís. Eles serão submetidos aos testes em 1.848 salas de prova. Em todo o Brasil, segundo o Inep, foram inscritos no exame 4,6 milhões de candidatos. Em 2009, 4,1 milhões de pessoas se inscreveram, mas cerca de 2,6 milhões fizeram a prova.
Na segunda-feira (25) foi a data-limite para que os estudantes recebessem pelo correio o cartão de confirmação da inscrição com o local de prova. Quem ainda não recebeu o cartão pode acessar o site do Inep ou ligar para 0800-616161.
As provas serão realizada nos próximos dias 6 e 7, a partir de 13h (horário oficial de Brasília). Os candidatos devem comparecer aos locais com uma hora de antecedência, portando identidade, o CPF e ainda o comprovante de inscrição.
A Seduc recomenda aos alunos para fazer o reconhecimento dos locais de prova e da escola a qual foi designado antes da realização do exame.
No ano passado, 1.500 estudantes pediram para mudar o local de prova. Parte deles foi inscrito em locais distantes de casa. Neste ano, o instituto afirmou que não haverá mudança de local de prova.
“Cada local foi estipulado levando em consideração o endereço dos inscritos e município escolhido para realizar o Enem, indicados no ato da inscrição. Não haverá alteração de local de prova em hipótese alguma”, anuncia o site do Inep.
O Enem deste ano terá restrições mais rígidas durante a realização das provas. Os estudantes poderão usar apenas caneta esferográfica preta. Lápis e relógio estão proibidos de entrar nas salas de exame por questões de segurança, segundo Inep.
Nenhum comentário:
Postar um comentário