sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Controladoria capacita servidores da Sedes

O controlador-adjunto do município de Imperatriz, Itamar Batista da Cruz, ministrou ontem (26), no auditório da Casa Brasil, localizada anexo ao prédio da Prefeitura Municipal, palestra destinada aos coordenadores de projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).

Itamar Batista explicou que a capacitação, considerada de suma importância, serviu para expor aos coordenadores de projetos sobre os principais objetivos da administração Madeira. “A palestra teve como objetivo explicar o fluxo de processos (e seu funcionamento), planejamento orçamentário com elaboração antecipada (anualmente) de todos os eventos promovidos pela Sedes para que sejam realizadas ações vinculadas à legislação e ao orçamento municipal”, enfatizou.

Ele argumentou que a aplicação dos novos procedimentos dinamizará o fluxo de processos na gestão do prefeito Sebastião Madeira, levando satisfação à comunidade que aguarda por benefícios dos programas sociais. “Todos os coordenadores de projetos participaram com grande vontade de aprender. Eles se comprometeram a fazer um planejamento das ações que serão desenvolvidas no decorrer dos meses”, destacou.

O controlador-adjunto ressalta que a iniciativa englobará, se necessário, a participação de outras secretarias municipais com o objetivo de reduzir custos operacionais e promover mais ações em benefício da sociedade imperatrizense. “Ações planejadas reduzem os custos em até cinquenta por cento”, assinalou.

Gildene Costa da Silva, coordenadora de programas da Sedes, fez uma avaliação positiva do encontro promovido pela Controladoria do Município de Imperatriz. “Nós aprendemos a trabalhar melhor, requisitar os materiais com antecedência e fazer planejamento”, declarou.

Administrativo

O subsecretário da Sedes, Luís Luciano, explica que tem colaborado no setor administrativo da Secretaria de Desenvolvimento Social buscando ampliar e implementar novos programas sociais em benefício da comunidade de Imperatriz. “Nós também estamos buscando capacitação junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Maranhão para aplicar em favor de todos os nossos servidores. A ideia é dispormos de servidores mais eficientes com mais conhecimento”, finaliza. (Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário