segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

ENGENHEIROS VISITAM MATADOURO MUNICIPAL

Uma equipe de engenheiros da prefeitura realizou nesta semana os primeiros levantamentos dos setores do Matadouro Municipal, localizado na margem da "Estrada do Arroz", que serão revitalizados para melhorar o processo de higienização e de condições de trabalho no abatedouro. A informação foi prestada ontem pelo secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seap), José Fernandes Dantas.
Segundo ele, a melhoria nas instalações do abatedouro segue a uma determinação do prefeito Sebastião Madeira, que empreende esforços para viabilizar recursos junto aos governos estadual e federal para a construção de um matadouro municipal para Imperatriz.
José Fernandes lembra que o prefeito Madeira esteve no Matadouro antes mesmo de ser empossado, oportunidade em que garantiu que iria acabar com a situação de precariedade ali encontrada. "Foi o próprio prefeito quem levantou essa questão, que acabou envolvendo a Câmara Municipal e agora o Ministério Público", argumenta José Fernandes.
O secretário informa que desde que assumiu algumas melhorias estão sendo implementadas no Matadouro e muitas outras, segundo ele, ainda virão até a solução definitiva, que passa pela construção de um novo abatedouro.
Na semana passada, uma equipe de profissionais de saúde, convidada pelo secretário, esteve naquela área e ministrou palestra sobre higiene e saúde às mais de cem pessoas que dali tiram seu sustento. "É determinação do prefeito Madeira mudar aquela realidade o mais breve possível", disse José Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário