quinta-feira, 19 de março de 2009

Defesa Civil vistoria os bairros de Imperatriz

Em decorrência das torrenciais chuvas que caíram nestes últimos dias na cidade de Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, a Superintendência da Defesa Civil da Prefeitura de Imperatriz, realizou o monitoramento das áreas que foram castigadas pelas enchentes, principalmente os bairros Parque Alvorada I e II, Vilinha, da Caema e Vila Leandra.


O Superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, disse que foram três horas ininterruptas de chuva que caíram sobre a cidade causando diversos estragos. “Nós detectamos pontos de alagamentos nos bairros Parque Alvorada I, II e Vilinha”, disse.


Chico do Planalto, como é mais conhecido, disse que vistoriou “in loco”, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, os bairros que foram atingidos pelas enchentes no começo desta semana. “De imediato, solicitamos apoio à Secretaria Municipal da Infraestrutura, para desobstrução de algumas ruas para amenizar o sofrimento da comunidade”, frisou.


Ele contou que, neste período invernoso, a situação dos bairros também é considerada preocupante devido à quantidade de riachos que cortam a cidade de Imperatriz. “Nós começamos o trabalho de vistoria logo cedo, às 6 horas da manhã, no bairro da Caema”, relatou.


Chico do Planalto informou que, neste primeiro momento, o Rio Tocantins não “ameaça invadir” nenhuma residência nos bairros da Caema e na Vila Leandra. “A nossa expectativa é que não haja, este ano, enchente no Rio Tocantins. Mas, se isto vier a acontecer, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Imperatriz estão prontos para atender à comunidade atingida pelas enchentes”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário