sexta-feira, 20 de março de 2009

Sedes inaugura hoje a Casa dos Especiais

A Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) inaugura nesta sexta-feira (20) a “Casa dos Especiais”, situada à rua Rui Barbosa, 1454 bairro Juçara . A informação foi prestada ontem à reportagem pelo secretário-adjunto da Sedes, João Luciano Barros.

Ele explicou que o novo espaço irá abrigar pessoas portadoras de necessidades físicas e visuais em um ambiente confortável e acolhedor. “Essas pessoas são normais; elas pensam e falam normalmente, embora tenham dificuldades de locomoção de acordo com o grau de cada deficiência”, disse.

O secretário-adjunto da Sedes contou que serão desenvolvidas na Casa dos Especiais diversas atividades, como: pintura, formação profissional, aula de dança, basquetebol (existe uma equipe de cadeirantes) e natação. “Essas pessoas terão o apoio do governo Madeira. Pois, vamos dar condições para que elas sejam inseridas dentro do seio da nossa sociedade com mais conhecimento, lazer e atenção”, frisou.

Ele afirmou que, se houver alguma necessidade na área da saúde, os portadores de necessidades especiais serão encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde (Semus). “Nós já conversamos com o secretário Mamede Magalhães, da Saúde. E, caso algum membro que participa da Casa dos Especiais precisar de exames e atendimento médico iremos disponibilizar”, garantiu.

MULTIDISCIPLINAR

A Casa dos Especiais é formada ainda por uma equipe multidisciplinar composta por psicopedagogo, terapeuta ocupacional e psicólogos. Ele anunciou ainda a contratação de mais técnicos para melhor recepcionar os integrantes da Casa dos Especiais de Imperatriz. (Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário