terça-feira, 3 de março de 2009

Nutrição realiza palestra no Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS)

As acadêmicas do 6º período do curso de Nutrição da Unisulma foram convidadas pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, do município de Imperatriz, para ministrar palestras sobre o reaproveitamento de alimentos. O evento acontece hoje à tarde, 16:00h, na sede do CRAS, situado à rua São Francisco, nº 02, no Parque Santa Lúcia.
O Centro de Referência da Assistência Social atende a pessoas de baixa renda dos bairros mais afastados do centro da cidade que necessitam de atendimentos na área de saúde e acompanhamento psicológico. O Centro também promove orientações e esclarecimentos sobre temas de interesse da comunidade.
Segundo a Coordenadora da instituição Neusa de Araújo Santos o programa não é tão conhecido como o Bolsa Família (Programa do Governo Federal), porém é tão importante quanto. “Aqui nós atendemos mulheres e homens que necessitam dos serviços oferecidos pelo Centro de Referência da Assistência Social ”, declara.
A palestra
De acordo com a acadêmica do 6º período de Nutrição Denúsia Maria de Moraes Alves, a palestra vai esclarecer as utilidades dos alimentos que podem ser reaproveitados como a casca de abóbora e o talo da couve. “Para melhor assimilação do conteúdo iremos cozinhar para que as mulheres aprendam e coloquem em prática as informações da palestra”, explicou Denúsia Maria. “Um cardápio cheio de surpresas irá fechar a visita da turma, com um arroz nutritivo feito com talo da couve, casca de abóbora e ovo, acompanhados de suco de maracujá com as folhas da couve, doce da entrecasca da melancia e as melancias em pedaços”
As acadêmicas de nutrição também foram convidadas pela Secretaria de Saúde para desenvolver um trabalho de orientação e levantamento do perfil nutricional da população atendida no postos de saúde do bairro Vila Redenção. (ASCOM - Unisulma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário