segunda-feira, 20 de abril de 2009

Homem é preso em flagrante ao tentar extorquir vereador

Silas Bezerra foi preso em flagrante, na manhã desta segunda-feira (20), ao tentar extorquir o vereador Rildo de Oliveira Amaral (PV). Ele confessou que agiu a mando de um ex-vereador.


Silas confessou em depoimento, que era testemunha de acusação em um processo movido pelo ex-vereador Nival Coelho contra Rildo Amaral. No processo, caso depusesse contra Rildo, e este perdesse o mandato, ao ser conduzido ao cargo, Nival pagaria a importância de R$ 2.700 e ainda gratificações mensais, mas temendo o não cumprimento da promessa do ex-vereador derrotado, Silas procurou Rildo para que cobrisse a proposta.


Rildo afirmou que ao ser procurado por Silas, ainda no sábado, levou o caso ao conhecimento da Promotora de Justiça, Fernanda Helena Nunes e da Polícia Federal que infiltrou um agente no gabinete parlamentar onde ocorreu a prisao nesta segunda-feira.


De acordo com Rildo, Silas confessou todo o plano. A audiência do processo movido por Nival contra Rildo por compra de votos está marcada para quinta-feira(23). O vereador do PV disse que a denúncia de Nival não tem fundamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário