segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sobe para 55 mil o número de desabrigados no MA

Subiu para 55 mil o número de desabrigados em consequência das fortes chuvas que castigam o Maranhão. A preocupação agora é com os doentes que se multiplicam nos abrigos e a recuperação do que foi destruído pelas chuvas nos últimos dias.


Um avião da Força Aérea Brasileira foi usado para transportar os donativos. As tropas do Exército passaram o fim de semana preparando as cestas. Cada uma delas com 22 quilos de mantimentos. Uma brigada militar com médicos e enfermeiros também está indo até os alojamentos, para examinar a saúde dos desabrigados. Trezentos militares do Exército estão em uma ação humanitária no Vale do Mearim. As famílias atingidas pelas enchentes enfrentam agora os riscos de doenças. O Drama é maior entre as crianças. Os doentes estão recebendo doações de remédios. Só no fim de semana mais 25 mil maranhenses foram atigidos pelas enchentes, agora já são 55 mil atingidas pélas chuvas.


As chuvas têm provocados rompimentos de açudes, destruição de lavouras e interdição de estradas. Crateras impedem o tráfego nas BR’s 222 e 316. A rodovia que liga o Norte ao Nordeste.


O Dnit vistoriou as duas BR´s, mas não tem previsão de começo dos trabalhos nos locais, devido as fortes chuvas que ainda caem na região. O governo do Maranhão pediu apoio ao exército a instalação de pontes móveis nas duas BR´s atingidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário