terça-feira, 5 de maio de 2009

Decretada situação de emergência em Imperatriz

IMPERATRIZ — O prefeito Sebastião Madeira (PSDB) decretou, na manhã desta segunda-feira (4), situação de emergência no município em função das chuvas que desabrigaram as dezenas de famílias. Ele prometeu que as famílias receberão cestas básicas ainda nesta segunda-feira. E adiantou que está mantendo contato visando solicitar ajuda à Defesa Civil estadual e nacional.


Defesa Civil


A Superintendência Municipal da Defesa Civil estima que cerca de duzentas famílias tenham sido atingidas pela cheia do Rio Tocantins e transbordamento de riachos em Imperatriz no fim de semana. Dentre as famílias desalojadas, mais de 60 estão em abrigos públicos. Há também aquelas famílias refugiadas em casas de parentes, que oficialmente não entram na conta da Defesa Civil.


Superintendente Municipal de Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva (Chico do Planalto), informou que desde o último sábado, equipes da prefeitura, Corpo de Bombeiros e homens do Exército trabalham no resgate das famílias desabrigadas pela cheia do Rio Tocantins e riachos. “Desde o último sábado estamos trabalhando no resgate dessas famílias. Entramos pela madrugada e o trabalho continua, pois a todo instante estamos tirando novas famílias de lá”, ressaltou.


A estrutura de resgate é formada por cinco caminhões da Secretaria de Infraestrutura além de caminhões do Corpo de Bombeiros e do Exército. As famílias foram levadas para duas escolas e parque de exposições onde estão sete delas. Na manhã desta segunda-feira, técnicos e funcionários da prefeitura fizeram a limpeza e instalação de energia em 21 barracas para acomodação das famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário