terça-feira, 19 de maio de 2009

Parceria: Marinha e Prefeitura reformam Escola Municipal

A escola foi entregue ontem pelo prefeito Madeira e comandante da Marinha - Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Marinha do Brasil fez a alegria de cerca de 500 crianças e adolescentes que estudam na Escola Municipal Mariana Luz, situada no bairro Santa Rita. A escola foi totalmente reformada por 24 homens da Marinha que se dedicaram três dias reformando toda a estrutura do prédio, recuperando a parte elétrica, hidráulica, esgoto, além de rebocar e pintar as paredes.

O serviço de recuperação foi comandado pelo Sargento Edmilson Machado, com a participação de 24 militares da marinha, sendo 16 soldados, 4 cabos e 4 sargentos. A reforma do prédio da Escola Mariana Luz faz parte da operação Ação Cívico-Social (Aciso) realizada durante três dias pelo Comando do 7º Distrito Naval com sede em Brasília. De acordo com o Sargento Machado, a Prefeitura entrou com o material, enquanto a Marinha cedeu a mão de obra.

Ontem pela manhã, o prefeito Sebastião Madeira, na companhia do Capitão de Mar e Guerra, Renê Rosa de Jesus, comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, dos 24 marinheiros que reconstruíram a escola, diretora, professores, alunos e convidados, reinaugurou a escola, afixando na entrada uma placa homenageando a Marinha do Brasil e a Aciso, que foi encerrada ontem.

Em entrevista concedida à imprensa, o prefeito Sebastião Madeira não escondia sua satisfação quando falou da parceria estabelecida com a Marinha do Brasil, a qual, nos três dias da Operação Aciso cedeu médicos, odontólogos, enfermeiros, os quais se juntaram com os colegas da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo centenas de pessoas carentes em suas respectivas comunidades.

O prefeito lembrou que, na reforma da escola a Prefeitura entrou com o material de construção, mas a Marinha entrou com a parte que ele considera mais importante que era a mão de obra. Observou que o comandante Renê de Jesus ainda se comprometeu de doar mais 120 carteiras para a escola Mariana Luz. “A parceria deu tanto certo que motivou o comandante do 50 BIS a nos solicitar parceria idêntica”, disse Madeira.

Sebastião Madeira afirmou, ainda, que o gesto dos marinheiros foi tão bonito que “dificilmente essas crianças vão esquecer esses homens de branco”. O prefeito destacou a ação da Secretaria de Educação que não mediu esforços para prestar todo apoio necessário aos militares da Marinha. A propósito, o secretário de Educação, Zeziel Ribeiro marcou presença no evento.

Para o comandante René Rosa de Jesus, a obra realizada pelo seu Comando, com o trabalho de seus comandados é peque, mas de grande valia para o município, sobretudo, para os professores e alunos da Escola Mariana Luz. “A Operação Aciso foi um sucesso, pois atendemos mais de 700 pessoas, recebemos integral apoio do prefeito Madeira, de forma que nossa missão foi coroada de êxito”, concluiu o comandante René.

Nenhum comentário:

Postar um comentário