sábado, 23 de maio de 2009

Curso de Formação Continuada em Atividades Recreativas capacita professores da rede municipal

Hoje (23), a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Imperatriz (SEMED), na Escola Leôncio Pires Dourado (Maçonaria), realizará o I Curso de Formação Continuada em Atividades Recreativas, ministrado pelo professor de Educação Física Zilmar Soares, com vasta experiência na área de atividades recreativas e visto hoje como um dos melhores da região tocanina.

Compreendendo que há certa carência de professores de Educação Física nos anos inicias do ensino fundamental (1º ao 5º anos), o curso irá capacitar os professores da rede municipal que trabalham com alunos destes anos. O curso será composto por conteúdos que instruam o professor a trabalhar atividades recreativas em sala de aula, estimulando desenvolvimento físico e mental, coordenação motora e aprendizado.

A iniciativa faz parte do processo de reestruturação da rede municipal de ensino no qual a SEMED vem trabalhando a partir do momento em que se verificou que o número de professores de Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental ainda não é suficiente para atender toda a rede. Desta forma, a SEMED, por meio do departamento de Educação Física, começou a trabalhar para sanar o problema.

Segundo Moisés Charles, coordenador do departamento de Educação Física da SEMED, a solução encontrada foi oferecer capacitação ao educador que já trabalha com alunos dos anos inicias, para que este venha a trabalhar a formação do aluno de maneira mais completa e suprir a carência detectada pelo levantamento realizado pela SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário