sábado, 9 de maio de 2009

Prefeito Madeira decreta situação de emergência

Contrariando todos os prognósticos, inclusive a crença popular de que depois do dia 19 de Março (dia de São José) não se registraria mais enchente, o Rio Tocantins subiu repentinamente e em apenas três dias (sexta, sábado e domingo) desalojou pelo menos 120 famílias ribeirinhas. Parte, levada por veículos cedidos pela Prefeitura, para casa de parentes e outra em abrigos preparados pela Defesa Civil.

Os desabrigados estão sendo encaminhados para a Escola Frei Tadeu (Vilinha), Escola Tiradentes (Bacuri) e Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Entre sábado e domingo o prefeito Madeira acompanhou de perto o drama provocado pelas chuvas em pelo menos 13 bairros da cidade e a repentina cheia do Tocantins.

“Mobilizamos toda a estrutura do governo para o apoio que for necessário aos atingidos pela cheia” disse o prefeito.

Ontem à tarde equipes da Secretaria de Saúde percorreram os abrigos para identificar e encaminhar para tratamento os desabrigados com problemas de saúde. Na Escola Tiradentes, por exemplo, foi encontrada uma criança com febre e muita gripe. “ Esse menino não pode ficar aqui, declarou uma das agentes de saúde que ali estavam e que logo encaminhou o garoto para uma casa de saúde da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário