quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Doente mental mata a mãe com 22 facadas em Codó

O bárbaro crime, que chocou toda uma comunidade, aconteceu nesse domingo (1º), por volta de 18 horas, no Povoado Cajazeiras, município de Codó, conforme informações do delegado regional daquela cidade, Eduardo Galvão.

O acusado do crime foi Antonio Luís Mota, 25 anos, que matou a própria mãe com requintes de crueldade, pois aplicou-lhe 22 facadas.

O fato foi presenciado por vizinhos, que não conseguiram impedir o crime. Após as facadas e a consequente morte de Raimunda Mota, que tinha 45 anos, o presidente de uma associação pediu que o matricida dispensasse a faca utilizada. Este a jogou de lado e eles foram caminhando em direção ao destacamento da Polícia Militar daquele povoado, onde o jovem foi preso por policiais militares e encaminhado ao plantão central da 4ª DRPC. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, praticado contra ascendente.

O acusado sofre de transtornos mentais e, segundo apurado até o momento, por várias vezes tinha que ficar amarrado no interior da residência para que não cometesse atos de extrema violência. No mesmo dia, foi representado pela autoridade policial pelo incidente de insanidade mental do acusado, que deverá ser encaminhado para o Hospital Nina Rodrigues, em São Luís, e em seguida, para outra instituição psiquiátrica, onde aguardará o resultado do referido incidente processual.

A vítima, Raimunda Mota, deixa marido e mais dois filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário