

Confirmada para o dia 12 de Dezembro mais uma visita do ministro do trabalho Carlos Lupi a Imperatriz. O ministro, que é do PDT, vem anunciar convênio com a Prefeitura de Imperatriz que possibilitará a implantação do ProJovem Trabalhador que numa primeira etapa contemplará mil jovens, entre 18 e 29 anos. Para tratar das bases desse convênio o prefeito Madeira esteve pelo menos duas vezes em Brasília.
O convênio já é resultado da influência do maranhense, nascido em Imperatriz, Weverton Rocha ( ex-secretário estadual de juventude) que há poucos meses foi nomeado assessor do ministro.
Além de oficializar o Projovem Trabalhador Lupi vai cumprir vasta agenda partidária. Toma café com o diretório do PDT de Imperatriz, almoça com correligionários em Açailândia e ainda fará uma visita à cidade de Grajaú.
Em Imperatriz a Prefeitura que já gerencia o Projovem Adolescente e o Projovem Urbano passará a gerenciar o Projovem Trabalhador cujo objetivo é preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.
Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário