quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ministro Carlos Lupi lança, em convênio com a Prefeitura, ProJovem Trabalhador dia 12 em Imperatriz



Confirmada para o dia 12 de Dezembro mais uma visita do ministro do trabalho Carlos Lupi a Imperatriz. O ministro, que é do PDT, vem anunciar convênio com a Prefeitura de Imperatriz que possibilitará a implantação do ProJovem Trabalhador que numa primeira etapa contemplará mil jovens, entre 18 e 29 anos. Para tratar das bases desse convênio o prefeito Madeira esteve pelo menos duas vezes em Brasília.

O convênio já é resultado da influência do maranhense, nascido em Imperatriz, Weverton Rocha ( ex-secretário estadual de juventude) que há poucos meses foi nomeado assessor do ministro.

Além de oficializar o Projovem Trabalhador Lupi vai cumprir vasta agenda partidária. Toma café com o diretório do PDT de Imperatriz, almoça com correligionários em Açailândia e ainda fará uma visita à cidade de Grajaú.

Em Imperatriz a Prefeitura que já gerencia o Projovem Adolescente e o Projovem Urbano passará a gerenciar o Projovem Trabalhador cujo objetivo é preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário