sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Acidente no centro deixa mulher com lesão grave no pé

Um acidente grave aconteceu na manhã de ontem (21), na confluência das ruas João Lisboa e Amazonas, na área central de Imperatriz.

O acidente teve o envolvimento de uma motocicleta e um carro. A motocicleta Suzuki Yes, cor azul, placa NHM-4167 Imperatriz, conduzida por João Evangelista dos Santos, foi abalroada pelo Fiat Pálio, cor prata, placa JGV-1066 Brasília, que era conduzido por José Hilton Ferreira de Sousa. A motocicleta trafegava pela Rua Amazonas, enquanto o Fiat Pálio trafegava pela Rua João Lisboa. O motorista do carro, José Hilton, não observou a placa de parada obrigatória e avançou a preferencial. Com o choque, a motocicleta foi jogada sobre a calçada, do outro lado da rua.

Maria Ivanilde Sousa Alves, que trafegava na garupa da motocicleta e é esposa do condutor João Evangelista dos Santos, ficou com o pé direito preso nos raios da moto. Por esse motivo, apresentou uma lesão grave e praticamente o pé foi separado da perna direita. O condutor da motocicleta saiu ileso.


Números alarmantes

Os acidentes vêm aumentando muito em Imperatriz, principalmente com o envolvimento de motocicletas. De acordo com a delegada Cristyane Japiassú, titular da Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), somente este mês já foram registrados 125 acidentes em Imperatriz. Ainda segundo a delegada, 75% dos acidentes registrados em Imperatriz têm o envolvimento de motocicletas. No ano passado, foram registrados 1.400 acidentes em Imperatriz e 48 pessoas, uma média de 2 por mês, perderam a vida. A delegada informou que embriaguez alcoólica, falta de atenção e a imprudência são as principais causas de acidentes em Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário