quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Record copia SBT e colocará série americana às 21h




Depois de assistir “Sobrenatural” segurar o crescimento de “A Fazenda 2″ e colocar o SBT em segundo lugar, a direção artística da Record resolveu atacar com a mesma arma: seriados americanos. A partir da próxima segunda-feira, 25 de janeiro, a faixa das 21h da Record será ocupada pela série “CSI: Las Vegas”, que seguirá o mesmo esquema adotado por Silvio Santos de capítulos diários, como uma novela. Na sequência, às 21h45, será exibida “A Fazenda”, que sairá do confronto direto das séries. De acordo com a nova grade, “Bela, a Feia’ entrará no ar às 22h15 e “Poder Paralelo” às 23h00. A linha de shows (”Repórter Record”, séries, filmes e “Câmera Record”) será às 23h45.

Ao adotar a mesma estratégia do SBT, a direção da Record dá sinais claros de que está preocupada com a reação da concorrente e que fará de tudo para recuperar a vice-liderança com folga. Além disso, aponta para a necessidade de revisão de seu plano de crescimento que previa ultrapassar a Globo em cinco anos. Em 2005, a emissora colocou em prática o projeto “A Caminho da Liderança” e nos anos seguintes apresentou impressionantes resultados com objetivos bem traçados, metas e contratações necessárias e predatórias (aquelas que são feitas apenas para inviabilizar o concorrente).

Entretanto, no final de 2008, a Record perdeu fôlego em seu projeto “A Caminho da Liderança” e no ano passado deixou o SBT se recuperar.
Os primeiros dias de 2010 registraram empates técnicos na média/dia da Record e SBT, mas nesta segunda-feira a TV de Silvio Santos fechou na faixa das 07h às 24h com 7 contra 6 da Record. A Globo ficou com 17. Já na média/dia, SBT ficou com 6, Record 5 e Globo 14. A utilização da mesma estratégia do SBT e os números dos últimos dias apenas iniciam uma importante discussão sobre o que será 2010 para as duas empresas. E é claro, as piadas nos corredores da Barra Funda e Anhanguera já começaram. “Silvio Santos trabalha na Record” e “A Record copia até o SBT”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário