sábado, 23 de janeiro de 2010

Governo do Maranhão lança carnaval 2010 em Imperatriz




A programação oficial do Carnaval 2010 "Maranhão de Volta à Alegria" será lançada pelo Governo do Maranhão, hoje (23), em Imperatriz, em solenidade, às 9h, no Teatro Ferreira Gullar.

O secretário de Estado da Comunicação, Sérgio Macedo, vai representar a governadora Roseana Sarney no ato. Estarão presentes também o secretário do Sul do Maranhão, Adhemar Freitas, o prefeito Sebastião Madeira, representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, secretários municipais e artistas.

Pela primeira vez, o Carnaval de Imperatriz será patrocinado integralmente pelo Governo do Estado e contará com a parceria da prefeitura. Adhemar Freitas está acompanhando os detalhes da organização do trabalho em visita, com a Comissão do Carnaval e o prefeito, aos locais de folia e reunião com as autoridades que estão à frente da festa.

Uma extensa programação foi elaborada com o objetivo de apresentar aos imperatrizenses um Carnaval vibrante, seguro e popular. As apresentações incluem atrações locais, bandas nacionais e uma Jardineira com uma equipe de músicos de metais para animar o circuito de rua. Outra atração, já confirmada, é um concurso de marchinhas carnavalescas na Praça da Cultura.

Programação - A programação oficial começa no próximo dia 31, com a primeira prévia na Avenida Industrial, no Grande Santa Rita, com as bandas Mizzerê e Gargamel. A segunda prévia está marcada para o dia 7 de fevereiro, na Praça Ferro de Engomar, na Vila Nova, com apresentação das bandas Bonde do Avião e Baetz.

Durante o período do Carnaval, a programação começa sempre às 16h com a concentração na Praça Mané Garrincha. De lá, a Jardineira puxa o cortejo de blocos e brincantes por ruas do centro antigo até a Praça da Cultura, onde haverá uma atração no palco e o concurso de marchinhas carnavalescas promovido pela Prefeitura. Na área da Avenida Viva Beira-Rio, serão duas atrações no palco e uma no trio elétrico, encerrando a programação diária.

Segurança - Ontem (22), a Comissão Organizadora do Carnaval, formada por representantes do Governo do Estado e da Prefeitura, o secretário Adhemar Freitas, se reuniram, no auditório do 3º Batalhão de Polícia Militar, com o comandante do Batalhão, Zanoni Porto; delegado Fairlando Rodrigues (representante da delegada regional Eunice Ruben); major Arlan, da Cavalaria; comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Marcos Veras; e os secretários municipais Enéas Rocha (Meio Ambiente), Chico Planalto (Defesa Civil) e J. Ribamar (Trânsito). O objetivo foi organizar os detalhes sobre a segurança durante a festa.

A Comissão apresentou o roteiro dos quatro dias de Carnaval e a programação. Segundo o comandante Zanoni Porto, 130 policiais irão trabalhar na segurança da cidade, sendo 90 deles no circuito do Viva Beira-Rio e mais um efetivo de 30 policiais no cortejo puxado pela Jardineira e na Praça da Cultura.

A Cavalaria também estará presente no esquema de segurança com dez conjuntos, e o Corpo de Bombeiros disponibilizará uma Unidade de Resgate e outra de Combate a Incêndio no Viva Beira-Rio. No esquema logístico de apoio à segurança, estarão equipes de atendimento médico e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran)

Um comentário:

  1. É UM PRATO CHEIO O CARNAVAL EM IMPERATRIZ, POIS ESTA CIDADE É ÚNICA QUE TEM QUARTEL PRÓPRIO P/ FORMAÇÃO DE PISTOLEIROS QUE É COMANDADO PELO ENTÃO COMANADATE "ZANONE" KKK ESSES BANDIDOS DE FARDA APROVEITAM O CARNAVAL OU OUTRA DATA P/ COMEMORATIVA P/ ASSALTAR A POPULAÇÃO.
    PS.: QUERO JUSTIÇA.....

    ResponderExcluir