sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Hamilton elogia gesto da governadora

O vereador Hamilton Miranda (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, usou a tribuna da Casa para elogiar a atitude da governadora Roseana Sarney em não permitir o corte de 10% na verba destinada ao setor de saúde deste município. De acordo com Miranda, 10% representam exatos R$ 600 mil, que muito faria falta ao município de Imperatriz.

Hamilton informou a seus pares que, quando o prefeito Sebastião Madeira tomou conhecimento do anunciado corte, viajou de imediato para São Luís na tentativa de reverter esta situação. Para tanto, entrou em contato com o secretário de Estado de Comunicação, Sérgio Macedo, o qual garantiu intervir junto à governadora e ao secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad.

De acordo com Miranda, a intervenção do secretário Macedo foi de fundamental importância para que Roseana Sarney revisse a intenção da Secretaria de Saúde. O presidente da Casa revelou que o secretário Ricardo Murad, na noite de terça-feira, antes de Madeira deixar o hotel rumo ao aeroporto, foi procurado por Murad.

No encontro com Sebastião Madeira, o secretário Ricardo Murad disse que recebera autorização expressa da governadora para atender ao pedido do prefeito de Imperatriz deixando o município com o mesmo recurso recebido do Estado. Teria dito à governadora que de sua parte não comprometeria os recursos destinados à saúde do povo do município de Imperatriz.

"O gesto da governadora Roseana Sarney e dos secretários Ricardo Murad (Saúde) e Sérgio Macedo (Comunicação) é digno de nosso elogio e de nosso registro", disse Hamilton Miranda, destacando a importância da cidade ter um secretário de Governo, um deputado estadual ou federal. "O secretário Sérgio Macedo foi de fundamental importância nessa questão", disse Hamilton.

O presidente da Casa disse que o anunciado corte ocorreu em função de erros cometidos dentro da própria Secretaria de Saúde, quando esta, em administração passada, não aplicou todo o recurso, ficando os cerca de R$ 600 mil, que a Secretaria de Estado de Saúde, até com certa razão, considerou como excedente, "felizmente, esse problema foi explicado e agora contornado", comemorou Miranda.

Ao pedir um aparte, a vereadora Fátima Avelino (PMDB) disse que o gesto da governadora Roseana Saeney é nobre e só poderia partir de uma pessoa, ou de uma política, que tem compromisso com Imperatriz. "Nobre também foi o gesto do prefeito Sebastião Madeira de correr atrás, buscar a governadora para uma conversa em busca da solução deste que, certamente, traria muitos problemas para este município".

Nenhum comentário:

Postar um comentário