terça-feira, 30 de março de 2010

Carlinhos Amorim confirma pré-candidatura a deputado e deixará o governo no dia 3 de abril

O secretário de Governo e Projetos Estratégicos, o advogado Carlos Antonio Lemos de Amorim, o Carlinhos Amorim, se descompatibiliza do governo no próximo dia 3 de abril visando se preparar para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado, aonde, no seu entender, tem mais possibilidades de ajudar a administração do prefeito Sebastião Madeira. Amorim considera imprescindível o apoio do prefeito Madeira para sua eleição.

Em entrevista concedida à imprensa, Carlinhos Amorim falou de sua vida particular, da família, de maneira especial seu pai, o médico e ex-prefeito Carlos Gomes de Amorim, bem como de seus objetivos políticos. O pré-candidato do PDT lembrou que seu pai é um dos médicos pioneiros desta cidade, ressaltando que seu trabalho, sua maneira de atender a população o credenciou a ser eleito no pleito de 1976, sendo, portanto, prefeito deste município no período de 1976 a 1982.

Carlinhos afirmou que o pai, Carlos Amorim, governou o município de Imperatriz quando ele se estendia de Ribeirãozinho, hoje Governador Edison Lobão, até Itinga e São Pedro D’Água Branca, na extrema com o estado do Pará. “Apesar desta área enorme com povoados e distritos que foram emancipados, em todos eles, o meu pai deixou a sua marca, a marca do trabalho e da honestidade”, disse Carlinhos Amorim, ressaltando que, quando criança e adolescente costumava acompanhar o pai em suas andanças pelo interior do município.

Amorim disse ter sido desta forma que tomou gosto pela política partidária deixando, inclusive, sua profissão de lado. No ano de 1988 disputou uma vaga na Câmara recebendo uma votação expressiva. Foi eleito três vezes para os mandatos (1989 a 1992), (1993 a 1996) e (1997 a 2000), sendo na Câmara Municipal um dos vereadores mais atuantes. Participou ativamente da elaboração da Lei Orgânica do Município (LOM) do que muito se orgulha.

Na política foi ainda secretário de Estado de Minas e Energia, no governo de José Reinaldo Tavares, trazendo para povoados da região tocantina o Programa Viva Luz. Se descompatibilizou do governo um ano e nove meses depois para se candidatar a deputado estadual, porém, apesar da boa votação, não conseguiu se eleger. Uma das causas desta derrota foi a pulverização dos votos, uma vez que nesse pleito o PSDB lançou ainda as candidaturas do advogado Lula Almeida e do atual titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Cabo Jota Ribamar. Todos foram bem votados, mas ninguém se elegeu.

Baseado nesse recente acontecimento (2006) é que Carlinhos Amorim cobra a unidade do grupo liderado pelo prefeito Sebastião Madeira (PSDB), mas com liderança também no PDT, de Jackson Lago. Carlinhos acredita piamente em sua eleição para a Assembléia Legislativa, mas observa que amplia esta possibilidade com a união de todos. O pré-candidato do PDT garantiu que o prefeito Sebastião Madeira fez um acordo de que o apoiaria nesta eleição e salientou que “Madeira é um homem sério, honesto e cumpridor de sua palavra”.

Em resposta ao vereador Hamilton Miranda (PSDB) o qual disse numa reunião de seu partido, que ele era mais útil à administração como secretário de Governo, Carlinhos Amorim disse que, como secretário tem trabalhado incansavelmente para cumprir as metas estabelecidas pelo prefeito Madeira, mas destacou que seria mais útil à administração, ao município de Imperatriz e municípios vizinhos, na qualidade de deputado estadual.

“Na Assembléia Legislativa, o prefeito Madeira teria um fiel escudeiro, um deputado que vai fazer de tudo para carrear recursos para Imperatriz, o que não vem ocorrendo atualmente”, disse Carlinhos Amorim, acrescentando que sua experiência legislativa como vereador deste município, lhe ajudaria no parlamento estadual. Afirmou que vai deixar o governo no dia 3 de abril próximo para disputar a eleição com muitas chances de eleição, “pois para isso conto com o apoio do prefeito Madeira que vem realizando uma excelente administração, vista e admirada por toda a população”, concluiu Carlinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário