quinta-feira, 8 de abril de 2010

Comécio local


A cidade de Imperatriz apresenta como característica econômica o comércio puljante seja na oferta de produtos como na prestação de serviços. A avenida Getúlio Vargas concentra grande parte dos comerciantes do município em diversos setores do mercado, oferecendo uma gama de opções aos consumidores na busca pelo atendimento de suas necessidades e expectativas.
Entretanto, atuar na legalidade no comércio de Imperatriz se torna uma tarefa cada dia mais difícil. A concorrência exarcebada na tentativa de ganhar mais consumidores leva as empresas a atuarem de forma inequívoca com total desrespeito às leis municipais.
O que se vê são extensões de lojas que ocupam calçadas com manequins e macas obrigado o pedestre a transitar pelas ruas. Além disso, há de se notar que as calçadas são um verdadeiro exercício aos pedestre com o efeito "sobe e desce" devido ao desnivelamento. Sem falar nos piraterios que estão a cada 50 metros com bancas montadas vendendo seus "produtos" ilegais. Enfim, estamos num caos total! pedimos à Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII que disciplinem seus associados e que comece uma campanha de conscientização. Não devemos culpar apenas o poder público, pois esta classe está devidamente representada por associações e sindicatos. A questão é a correta aplicação das leis para que nós possamos viver numa cidade organizada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário