terça-feira, 1 de junho de 2010

Imperatriz em mídia nacional através do programa Conexão Repórter do SBT

A Morte Por Encomenda



Na calada da noite ele se aproxima. Tem uma missão e a conhece muito bem. Os olhos são fixos, a batida do coração controlada. Ele jamais viu a vítima, jamais teve qualquer relação com ela, mas sabe praticamente tudo a seu respeito.O olhar é frio. Ele se prepara, aperta o gatilho e uma vida é tirada. Eles movimentam seu negócio em qualquer lugar, contra qualquer tipo de pessoa. Para tentar entender essas mentes assassinas, preocupadas com o lucro, viajamos aos rincões do Brasil. Lugares esquecidos aos olhos dos governantes, terra fértil para a pistolagem. Na lista de clientes, empresários, narcotraficantes. O que move toda essa indústria? Como cumprem suas missões? Quanto cobram pelo serviço sujo? Em tese aceitam qualquer encomenda. Prepare-se para fortes e surpreendentes revelações. Um documentário inédito e exclusivo na tevê brasileira.

Em seguida vamos à Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão. Lá, a boca pequena, corre a informação da existência de uma tabela da morte. Uma lista de preços pelas cabeças de empresários, políticos e até juízes. Uma tabela distribuída pelos próprios pistoleiros. Somos autorizados a entrar na penitenciária de Imperatriz. Os pistoleiros mais perigosos estão atrás dessas grades. Quem fala demais morre e rapidamente. A família também pode estar na lista. Poucos são os presos que assumem os crimes que cometeram. Mas reconhecem que, nesta região, a morte por encomenda acontece todos os dias.

Quanto vale a dor de uma mãe? Para mentes criminosas, matar é algo banal, frio, fácil. Pessoas com valores deturpados da vida humana. As mortes por encomenda se multiplicaram por razões simples: os lucros e a impunidade. Os matadores de aluguel costumam ser protegidos por pessoas poderosas. Até quando eles continuarão a espalhar a morte pelo Brasil?

Fonte: site oficial da emissora

Nenhum comentário:

Postar um comentário