terça-feira, 8 de junho de 2010

Imperatriz participa de reunião do Pronasci


O secretário municipal de Trânsito, Cabo J. Ribamar, e o assessor de Projetos Especiais e Estratégicos da Prefeitura de Imperatriz, Thiago Sousa Silva, foram enviados a Brasília pelo prefeito Sebastião Madeira para participarem, no Ministério da Justiça, de uma reunião para discutir projetos para diminuir os índices de violência juvenil nas cidades que foram classificadas, por meio de pesquisas, com elevado percentual de violência juvenil. Duas cidades do Maranhão foram convocadas para a reunião, mas apenas Imperatriz estava representando o estado, no qual se encontra na 17ª colocação.

A Prefeitura de Imperatriz se integrou ao Pronasci ainda no ano passado por meio de um termo de adesão assinado pelo prefeito Madeira.

As 94 ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) são caracterizadas como Ações Estruturais e Programas Locais. As primeiras visam modernizar as polícias e o sistema prisional, valorizar os profissionais do setor, combater a corrupção policial e o crime organizado.

Já os programas locais têm o objetivo de retirar o jovem da rota do crime e inseri-los na sociedade através de ações culturais, esportivas e educacionais. E um dos programas voltados para os municípios é o Proteja, uma ação estratégica que visa retirar crianças e adolescentes de 15 a 24 anos das ruas. “Imperatriz firmará compromisso para trabalhar a juventude que está em situação vulnerável e de risco no que tange à violência”, afirmou o assessor.

O Ministério da Justiça criou o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em agosto de 2007. A intenção é atender ao jovem que se encontra em situação infracional ou corre o risco de ser levado para o mundo do crime.


Fonte: O progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário