segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Justiça do Trabalho propõe reajuste de 7% para professores

A categoria dos professores do município de Imperatriz e a prefeitura analisam a proposta de reajuste salarial apresentada pelo juiz do trabalho Eduardo Batista Vargas da Vara de Imperatriz. Ele propôs um reajuste salarial no valor de 7% sobre o salário base para os professores durante a audiência do dissídio coletivo realizada na última sexta-feira (13), na sede da Vara do Trabalho de Imperatriz, entre o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino em Imperatriz (STEEI) e o Município de Imperatriz.

De acordo com a proposta formulada pelo juiz Eduardo Vargas, acompanhada pela procuradora do trabalho Tatiana Simonetti, o reajuste incidirá sobre a data base da categoria no mês de maio de 2010. O sindicato dos professores reivindica reajuste no valor de 7,5%, correção do vale alimentação, ambos retroativos a data base. Por outro lado, o percentual apresentado pela Prefeitura de Imperatriz, durante a audiência, foi no valor de 6% de reajuste salarial retroativo à data base e 3% a partir de setembro de 2010.

Como não houve acordo entre as partes, o juiz designou nova audiência para o dia 25 deste mês, às 14 horas, na sede da VT de Imperatriz entre o STEEI e o Município de Imperatriz. Até lá, o sindicato comprometeu-se em não iniciar a greve.

Fonte: imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário