terça-feira, 28 de setembro de 2010

Professores não aderem a movimento grevista

Os boatos sobre uma suposta paralisação de professores da rede estadual de ensino em Imperatriz foram sumariamente desmentidos na tarde dessa segunda-feira, 27. As escolas estão funcionando normalmente, com professores em sala de aula. As informações sobre a normalidade no setor foram confirmadas, inclusive, pelo diretor regional de Educação da Região Tocantina, Agostinho Noleto. Quem circulou pela cidade também não viu anormalidade nas escolas.
Com fins eleitoreiros, o factóide teria tido origem na sede regional do Sindicato dos Professores da Rede Estadual de Ensino (Sinproesemma). O objetivo era atingir a candidatura de Roseana Sarney (PMDB), que ganha cada vez mais força em Imperatriz, mas parece que escolheram a estratégia errada ao mirar a peemedebista.
Ligado ao PCdoB, o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, também estaria tentando envolver estudantes de Imperatriz numa campanha difamatória contra a governadora e candidata à reeleição. Segundo denúncias, o sindicalista visitou escolas com o intuito de fazer panfletagem sobre o tal movimento.

O desmentido calou e jogou por terra as intenções do grupo. Além do mais, não há como dar credibilidade a um movimento que nasce sem base classista e reúne um grupo de poucos revoltados com o caminho que está se definindo na atual campanha eleitoral. Os pais querem os filhos na escola, estudando. Os estudantes querem os professores em sala de aula.

Por isso mesmo, o boato sobre a greve também já nasceu sem qualquer credibilidade, pois a Região Tocantina e o Maranhão vivem um bom momento na área da educação. O Maranhão, hoje, é o segundo estado que melhor paga os professores em todo o Brasil. Todas as escolas da rede estadual de ensino da região atingiram o nível do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação.

A Escola Parsondas de Carvalho, de Montes Altos, conquistou o segundo lugar no processo seletivo, sendo considerada uma das principais instituições da rede pública do Maranhão. Além disso, a Escola Caminho do Futuro foi transformada com ensino inovador do MEC; a Escola Militar, instalada este ano, está funcionando e é exemplo de educação de qualidade. Outro destaque fica por conta das obras de construção do Centro de Formação dos Professores, que depois de pronto, irá proporcionar grandes benefícios na qualificação dos decentes e na melhoria do ensino oferecido aos estudantes.

E é de exemplo como esse e de trabalho que o estado precisa. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário