quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Vereador contesta matéria da Rede Globo

O vereador Luis Gonçalves da Costa, o Pastor Luis Gonçalves (PSB), usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão de ontem (14) para contestar a matéria capciosa do Fantástico, da Rede Globo, apresentada ao mundo na noite do último domingo (12) no programa Fantástico.

A matéria global reprovou a pesquisa realizada pelo professor e pesquisador Antonio Augusto Brandão Frazão, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), sobre os efeitos medicinais em combate ao câncer, encontrados pelo professor na graviola, fruta típica da Amazônia.

De acordo com o vereador, o experimento já foi testado e comprovado cientificamente nos laboratórios dos Estados Unidos e Alemanha, conforme matéria divulgada pela própria Rede Globo no Globo Repórter, em noticiário nacional, dando ênfase para a descoberta do pesquisador.

Luis Gonçalves, que acompanha atentamente esses temas, recorreu de seu arquivo e apresentou o vídeo da matéria veiculada pela própria Rede Globo, no programa Globo Repórter. Feita a apresentação da matéria, o vereador fez a seguinte interrogação: “Onde está a verdade? No Globo Repórter ou no Fantástico?”.

“Será que a direção da emissora está sofrendo de amnésia para em curto prazo divulgar matéria se contradizendo?”, indagou mais uma vez o vereador socialista.

Ele observou que, enquanto o Globo Repórter dava informações positivas do produto (GRAVIOLA), o Fantástico deu outra informação completamente inversa. Disse não concordar quando a reportagem de O Fantástico informou que 50% da população de Imperatriz é constituída de pessoas pobres e outros 26% é constituída de analfabetos.

“Isso é um absurdo! Está na hora das autoridades se mobilizarem e requerer da Rede Globo o direito de resposta no mesmo programa e com o mesmo tempo que a matéria foi divulgada”, concluiu Luis Gonçalves, sendo aplaudido pelas pessoas que lotaram as galerias da Câmara.

Em um aparte solicitado, o presidente da Casa, vereador Hamilton Miranda, sugeriu que o professor Frazão fosse convocado pela Câmara para uma tribuna popular ou audiência pública a ser realizada na sessão desta quinta-feira (16). A ideia teve a aprovação de todos os vereadores e o professor já foi notificado e confirmou sua presença na citada sessão. (Assessoria)



Nenhum comentário:

Postar um comentário