terça-feira, 26 de outubro de 2010

Erro no “Fantástico”: reportagem ignora morte do jovem agredido em livraria

O que poderia ser uma das principais reportagens do “Fantástico” neste fim de semana se transformou em polêmica entre telespectadores e jornalistas. E não pelo assunto, mas pela maneira em que foi apresentada.
A revista eletrônica da Globo teve acesso às imagens que mostram a agressão sofrida por um jovem artista na Livraria Cultura. Henrique foi atingido por um golpe de taco desferido por Alexandre Aleixo, ficou dez meses internado em coma profundo e faleceu na última sexta-feira.
O assunto do fim de semana mal conduzido pela equipe do “Fantástico”, que errou feio na redação. Para o telespectador ficou nítido que a reportagem já estava pronta e que não foi atualizada porque no texto não há referências sobre a morte do jovem artista. Muito pelo contrário, é ressaltada a rotina da mãe nas visitas diárias ao filho.
Além disso, a construção verbal está no presente e aponta para uma possível recuperação do garoto. Somente depois da exibição é que Patrícia Poeta chama a atenção do público para a morte que ocorreu na sexta-feira. O fato é que os produtores ficaram tão preocupados com as “imagens do crime” que somente eles possuíam que esqueceram de “arrumar” o vídeo que já estava na lista de exibição. E ninguém pode negar que não houve tempo suficiente para os ajustes necessários. No site do “Fantástico” está disponível um vídeo editado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário