segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ministério Público investiga "Domingo Legal" e "Domingo Espetacular"

Os programas “Domingo Legal”, do SBT, e “Domingo Espetacular”, da Record, estão sendo investigados pelo Ministério Público de São Paulo, após o órgão receber denúncias que as duas atrações estão exibindo imagens com exploração indevida de menores de idade e de portadores de deficiência.

Alguns dos casos que estão sob investigação são o da jovem Elisany, que sofre de um distúrbio que a fez atingir 2,06 metros com apenas 14 anos de idade, e o da garota Jocélia, que sofre de envelhecimento precoce. O último caso também foi exibido pelo “Programa do Gugu”.

Em entrevista à jornalista Keila Jimenez, o procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias, disse que a prática é proibida mesmo com a autorização dos pais. “Mesmo com a presença e consentimento dos pais, é necessário que um juiz autorize a exposição de uma criança dessa forma”, garante.

As duas emissoras serão notificadas nos próximos dias e deverão seguir um termo de ajustamento de conduta. Procuradas, Record e SBT não se manifestaram sobre o assunto, já que ainda não receberam nenhuma notificação do órgão.

Fonte: www.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário