quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Prefeitura paga hoje salário de servidores

A Prefeitura de Imperatriz, na gestão do prefeito Sebastião Madeira, mantém a política de pagamento dos servidores dentro dos cinco primeiros dias úteis de cada mês. Os servidores de todas as secretarias recebem hoje o pagamento referente ao mês de janeiro.

A informação é do prefeito Sebastião Madeira, que também informou que, junto com o salário do mês, professores e auxiliares de magistério receberão o terço constitucional de férias.

“Temos uma preocupação muito forte com os servidores municipais. Além do pagamento, em nossa gestão acumula-se uma série de benefícios que já começam a ser sentidos”, destacou o prefeito.

Em recente entrevista à imprensa, o ouvidor geral do município, o advogado Daniel Souza, elencou uma série de benefícios auferidos pelos servidores da Prefeitura de Imperatriz na gestão do prefeito Madeira.

De acordo com o ouvidor, o município tinha uma grande dívida com os servidores municipais que as gestões anteriores não cumpriram, que é o depósito mensal do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o valor de 8% a mais da remuneração do servidor depositada mensalmente em conta vinculada junto à Caixa Econômica Federal. “Essa demanda dista desde a criação do município de Imperatriz”, ressalta.

Segundo ele, compromisso de campanha feito pelo prefeito Madeira era quitar o FGTS dos servidores e garantir esse direito, que agora foi conquistado. A Prefeitura fez negociação de dívida passiva junto à Caixa Econômica, que se encontrava em atraso, parcelou e vem pagando pontualmente. “O município de Imperatriz, desde meados de 2009, vem depositando pontualmente o FGTS de todos os servidores”.

Outra determinação do prefeito, segundo Daniel Souza, foi que a Procuradoria e a Ouvidoria Geral do Município mediassem acordo com a Justiça do Trabalho para que o FGTS ajuizado fosse adimplido, o que já está sendo providenciado. “Em fevereiro serão realizadas as audiências de conciliação onde a Prefeitura vai cumprir o que foi determinado pagando multa de 50% do passivo que foi ajuizado na Justiça do Trabalho para que o valor seja depositado imediatamente na conta dos servidores”, garantiu.

Fonte: Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário