quarta-feira, 6 de abril de 2011

Começam, nesta quarta-feira, inscrições para ''Desafio Sebrae''

Estudantes universitários de todo o país podem se inscrever para a 12ª edição do "Desafio Sebrae", realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a partir desta quarta-feira (6), às 12h. Os interessados devem montar uma equipe de três a cinco integrantes e inscrevê-la no site do jogo. Como prêmio, os vencedores ganham uma viagem internacional a um centro empreendedor, bolsa de estudos e iPads.

A expectativa é de que este ano haja 150 mil inscrições e que seja atingida a marca histórica de um milhão de participantes desde o início da competição, em 2000. As inscrições seguem até o dia 11 de maio. Nesta edição, os estudantes irão administrar uma fábrica de bicicletas, seguindo a linha de veículos sustentáveis.



Etapas

Das cinco fases da competição, as três primeiras são jogadas via internet. A semifinal e a final ocorrem presencialmente no final do ano. O Desafio é uma promoção do Sebrae em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

A equipe vencedora do "Desafio Sebrae" edição nacional representará o Brasil na etapa internacional do jogo, em 2012, no Rio de Janeiro. Desde 2002, o jogo é disputado fora do país e já reuniu em dez edições cerca de 90 mil estudantes universitários estrangeiros.

Fonte: www.imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário