segunda-feira, 25 de maio de 2009

Prefeito se reúne com secretário da Juventude para tratar sobre organizaçao dos Jogos Escolares

O prefeito Madeira pediu, na semana passada, ao secretário de Juventude, Arnaldo Júnior, e equipe todo empenho na organização dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEIS) deste ano. Madeira já se reuniu duas vezes com o secretário para falar sobre o assunto.

A XXVIII edição dos JEIs ocorrerá entre os dias 12 e 21 de junho. As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (25) e as escolas têm até o dia 05 de junho para formalizar a participação nos jogos.

Na visita feita à Secretaria de Juventude, o prefeito aproveitou a oportunidade para visitar as instalações do Centro Esportivo Barjona Lobão. Uma das metas do prefeito Madeira na sua administração é recuperar aquele centro, atualmente sem condição de sediar qualquer tipo de competição.

Para os Jogos Escolares deste ano, o prefeito acertou a recuperação da Pista de Atletismo. “Até o dia 12, a pista já estará em condição de sediar as provas de atletismo”, garantiu o secretário Arnaldo Júnior.

No último fim de semana, a Secretaria de Juventude realizou o seletivo dos representantes das escolas da “Estrada do Arroz”. Antes, segundo o secretário de Juventude, as eliminatórias eram realizadas na sede do município, mas para facilitar a vida dos atletas, “decidimos ir até eles”, assinalou o secretário. Têm lugar garantido na competição as equipes campeãs que virão a Imperatriz participar das outras etapas dos jogos.

O JEIs envolvem anualmente nove mil alunos-atletas da rede pública e particular de ensino. “Iremos contemplar as categorias mirim, infantil, infanto e juvenil, destacando sempre um enfoque educativo do esporte”, destacou o secretário da Sesjuv, Arnaldo Jr. Ele explicou ainda que as competições são muito importantes porque proporcionam um momento de confraternização, além de possibilitarem o desenvolvimento pessoal e social.

“Os Jogos Escolares de Imperatriz representam uma oportunidade para nossos jovens refletirem acerca de valores humanos como solidariedade, companheirismo, amizade, respeito, organização e ética”, observou o prefeito Madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário