quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Anunciado 3,5 quilômetros de asfalto para o Bacuri

Prefeitura começou ontem o serviço de drenagem e pavimentação da Rua Sete e da General Gurjão - Quero pedir desculpas, pessoalmente, ao prefeito Sebastião Madeira, por não acreditar que um dia esse problema seria finalmente resolvido” dessa forma reagiu o desportista Alcimar Silva Soousa, 44, ontem pela manhã na esquina da Simplício Moreira com a General Gurjão ao se encontrar com o prefeito Madeira e o secretário da infraestrutura Roberto Alencar que acompanhavam o início das obras de drenagem e pavimentação da rua General Gurjão e da Rua Sete, no bairro Bacuri.
Alcimar, que mora na Rua Castelo Branco 991, disse que cansou de dizer ao seu pai e vizinhos que eles podiam “tirar o cavalo da chuva” que jamais a situação seria resolvida nem mesmo o Madeira em quem ele disse não ter votado. “Agora vejo que estava errado”, destacou.
O prefeito agiu com naturalidade á reação do popular. Ele disse que não se pode condenar a população por não acreditar no poder público possa resolver os problemas da cidade. Ao mesmo tempo o prefeito se mostrou satisfeito por quebrar paradigmas. “ O importante é que um problema crônico que afeta negativamente a vida da população começa a ser resolvido” disse o prefeito
Moradores daquele setor como Alcimar, testemunham pelo menos 15 anos de convivência com o mau cheiro da água do esgoto correndo pelo meio da rua.
O secretário municipal da infraestrutura, engenheiro civil Roberto Alencar informou à imprensa que ali, antes do recebimento da camada asfaltica, serão realizadas obras de drenagem superficial e profunda. Serviço, o que segundo o secretário, vai resolver o problema.
Na conversa com os populares e com a imprensa o prefeito disse que a cidade acumula muitos problemas na infraestrutura, que os recursos são poucos, mas que na medida do possível a Prefeitura tem enfrentado e resolvido situações históricas como a Piauí (Juçara) com mais de 20 anos de buraco, lama e esgoto; Euclides da Cunha (Vila Nova) 15 anos, idem; Amazonas (15 anos); Rua 04 e Duque de Caxias, em andamento ( 30 anos)
Na mesma entrevista o prefeito anunciou que a Prefeitura, ainda este mês, vai asfaltar 3, 5 quilômetros de ruas, no Bacuri. Ele também informou que em breve a Floriano Peixoto (Nova Imperatriz) a principal via de ligação do grande Santa Rita com o Centro será recuperado. A exemplo das outras frentes, o trecho será drenado e depois asfaltado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário